Homem é preso após ameaçar ex-companheira, em Birigui
Foto: arquivo
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 37 anos morador de Birigui (SP), foi preso na manhã desta terça-feira (29), acusado de violência doméstica, ameaça e injúria, contra sua ex-companheira de 46 anos. O acusado foi flagrado pela equipe policial pendurado no portão da residência da vítima. Segundo ela, o homem não aceita o término do relacionamento.
Segundo informações da polícia militar, a equipe realizava patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui (SP), nesta terça-feira (29), quando foram acionados para atendimento de ocorrência de violência doméstia pela rua Pedro Barnabé, no bairro Thereza Barbieri.
Rapidamente os militares foram até o local, onde se depararam com o acusado, identificado posteriormente pelas iniciais D.B.S, de 37 anos, pendurado no portão da casa da vítima, pelo lado de fora, tentando falar com a ex-companheira. No momento em que os militares chegaram, a vítima estava trancada dentro do imóvel. Os PMs realizaram a abordagem, mas nada de ilícito foi localizado.
Ameaça
Em contato com a vítima, ela informou para a equipe, que o acusado estava a ameaçando, dizendo que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”. A vítima informou aos militares que desejava registrar a ocorrência e solicitar medida protetiva contra ele. Segundo os militares, o homem estava tranquilo e não foi necessário a utilização de algemas para conduzi-lo.
Questionado pela equipe sobre uma escoriação no cotovelo esquerdo e no lado direito da cabeça, o acusado contou que era decorrente de uma briga que ele teve com o irmão, no último final de semana.
Fiança
O acusado foi conduzido ao distrito policial, onde o delegado após ouvir as partes, ratificou a prisão do acusado. Uma fiança no valor de R$2.000,00 reias foi estipulada, porém não houve o pagamento. O acusado permaneceu a disposição da justiça.