23 de novembro de 2024


PM detém dois homens acusados de furto e receptação

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um homem identificado pelas iniciais S.C.M, foi detido pela PM na tarde desta segunda-feira (24), em Birigui, após furtar um rolo de mangueira de jardinagem na rua Bahia, em uma casa de ração. Após o furto os militares agiram rapidamente e localizaram o indivíduo que havia trocado a mangueira por maço de cigarro e um fósforo, em um bar de Birigui.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo no final da tarde desta segunda-feira (24), quando foram solicitados para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial, pela rua Bahia, onde um indivíduo teria furtado uma mangueira de jardim e correu sentido rua Egídio Navarro.

Em patrulhamento com vistas em localizar o indivíduo, os policiais receberam informações que o mesmo havia entrado em uma residência pela rua Egídio Navarro, onde os policiais se deslocaram com a vítima.

Confessou

No local, os militares se depararam com o indivíduo, que foi abordado e identificado pelas iniciais S.C.M. Após ser questionado pela equipe sobre o furto, de pronto o indivíduo confessou. Disse ainda, que havia trocado o objeto em um bar, pela rua Egídio Navarro, indicando para a equipe o estabelecimento.

Receptação

Os militares foram até o bar e, após contato com I.A.M, o mesmo relatou aos militares que o indivíduo foi até o seu bar e trocou a mangueira por um maço de cigarro e fósforo, disse ainda que sabia que o indivíduo é praticante de furtos e, ainda relatou que acredita que ele já havia furtado seu bar, porém segundo ele, não iria perder desta vez.

Inquérito

Após o proprietário do bar entregar a mangueira para a equipe, ambos foram conduzidos até o distrito policial. O delegado ao tomar conhecimento dos fatos elaborou boletim de ocorrência e liberou ambos, afim de instaurar um inquérito policial para melhor apuração dos fatos.

O objeto subtraído foi restituído para a vítima, que agradeceu aos militares pela rapidez em localizar o indivíduo e recuperar o objeto substituído.

Mangueira foi devolvida ao proprietário (foto: Diego Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *