Investigado por duplo latrocínio que foi preso em Araçatuba é encontrado morto na cadeia de Penápolis
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
O homem de 34 anos, que foi preso na última sexta-feira (14), pela Polícia Civil de Araçatuba, investigado pelo latrocínio de um casal, no Estado do Rio de Janeiro, foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (17), na cadeia pública de Penápolis (SP), onde ele aguardava transferência para o Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o homem estava em uma cela com outros quatro presos e, tudo indica que ele tenha tirado a própria vida, já que foi encontrado no banheiro da cela, por volta das 3 horas da madrugada, com uma tira de tecido amarrada ao pescoço e presa a janela.
Os peritos do Instituto de Criminalística realizaram perícia técnica na cela, que deve apontar as circunstâncias da morte. Após o trabalho de perícia o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, para exame necroscópico.
PRISÃO
O homem de 34 anos havia sido preso na manhã da última sexta-feira (14), na rua José Cazerta, em Araçatuba. Ele era procurado pela justiça do Estado do Rio de Janeiro, investigado por participação no latrocínio de um casal, no município de Itaguaí (RJ), no começo deste ano.
A prisão foi realizada por agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Araçatuba. De acordo com o delegado de polícia José Abonizio, os policiais investigavam o homem, que supostamente estaria matando gatos nas proximidades e, constataram que ele era foragido da justiça.
Ainda de acordo com o delegado, o foragido estava morando em uma casa na rua José Cazerta, com a mãe. Ambos já haviam morado anteriormente em Araçatuba.
CRIME
O duplo latrocínio do casal, homem de 47 e a mulher de 38 anos, aconteceu no início deste ano no município de Itaguaí (RJ).
Segundo a investigação, o homem de 34 anos fazia parte de um bando, cujo o objetivo era roubar armas que a vítima colecionava, por ser instrutor de tiro. Durante o roubo, acabaram matando o casal.
Uma das armas roubadas foi encontrada em Seropédica (RJ), com outro indivíduo.