23 de novembro de 2024


Homem é preso escondido no banheiro de casa que estava furtando

0

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 28 anos, foi preso na manhã da última sexta-feira (14), após ser flagrado pela PM tentando furtar objetos de uma casa no Recanto Verde, em Birigui (SP). O homem foi localizado escondido em um banheiro nos fundos do imóvel.

Segundo o que foi apurado pelo Araçatuba em Foco, receberam um chamado, onde uma mulher teria comparecido em uma casa de sua propriedade que está desabitada para venda, e se deparou com a porta de entrada arrombada, e uma cadeira encostada no muro dos fundos, em seguida teria visto um indivíduo careca e com tatuagens sobre o muro.

Diante do susto, ela correu para fora e teria se deparado com um segundo indivíduo em uma bicicleta, o qual teria dito que reside na casa dos fundos e que a sua casa teria também sido furtada, tendo ele saído em direção á uma padaria. Em um primeiro momento, os militares realizaram patrulhamento pelas imediações e não foi possível abordar aquele segundo indivíduo.

Banheiro

Em vistoria no interior do imóvel, em um banheiro situado aos fundos foi localizado o indivíduo, identificado posteriormente pelas iniciais R.X.P.S, de 28 anos, o qual de pronto admitiu que havia entrado na residência para subtrair objetos, e que o motivo seria para sustentar seu vício nas drogas. Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o indivíduo que ela havia visto sobre o muro.

Resistência

Em vistoria ao imóvel, os militares localizaram um saco plástico, onde foram encontrados vários objetos já separados para a subtração, sendo eles um aparelho receptor de TV e seus cabos de conexão, uma bolsa, duas panelas, uma torneira, uma calça jeans, quatro camisetas, um jaleco preto e um ventilador.

No momento que percebeu que ia ser preso pela equipe pelo crime de furto, o acusado esboçou resistência e foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante delito e o acusado foi encaminhado ao plantão policial. Uma equipe de policiais militares preservou o local e a perícia I.C (Instituto de Criminalística), foi acionada para constatar os danos do arrombamento.

Preso

Questionado pelo delegado responsável, Dr° Eduardo Lima de Paula, o acusado optou por permanecer em silêncio e somente se manifestar em juízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *