Homem é preso após apertar o pescoço e ameaçar a companheira
Foto: arquivo
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 42 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (10), após agredir e ameaçar sua companheira de 40 anos. O flagrante aconteceu na Rua Lorena, no bairro Vila Giampietro, em Birigui. A vítima disse aos policiais que não suportava mais ser ameaçada e agredida pelo companheiro.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares Cabo Loes e Cabo Domene, realizavam patrulhamento preventivo quando por volta de 01h00min, foram acionados para atendimento de ocorrência de violência doméstica, no Bairro Vila Giampietro.
Chegando no local, encontraram a vítima de 40 anos na calçada da casa aguardando a viatura policial. A vítima disse que momentos antes seu companheiro, identificado posteriormente pelas iniciais E.N.F de 42 anos, estava muito alterado, e segundo ela, o acusado teria lhe apertado o pescoço e fez ameaças de morte. Neste momento a vítima conseguiu ligar e pedir a presença de uma viatura policial.
Medo
Segundo os militares, a vítima não apresentava nenhum ferimento, porém afirmou aos militares, desejava ver seu marido preso pelas ameaças proferidas antes, dizendo ainda para a equipe, “que não suporta mais a situação e tem medo do que ele possa fazer”.
Acusado
Durante a conversa com a vítima, o acusado chegou no local, e segundo a equipe, não foi possível qualquer diálogo com ele, por estar alterado e agressivo, sendo necessário o uso de algemas. No momento em que o acusado foi contido, a vítima relatou novamente aos militares que desejava ver seu marido preso pelas ameaças feitas.
Fiança
Após oitivas, o delegado responsável, DR° Nilton Aparecido Marinho, arbitrou fiança no valor de R$1.200,00, mas não foi apresentado pelo acusado, razão pela qual foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penapolis, onde permanecerá à disposição da justiça.