Trabalhador rural é condenado a 02 anos e 06 meses por esfaquear homem em condomínio de ranchos
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
O trabalhador rural José Luís Vieira da Conceição, 41 anos, foi condenado nesta quarta-feira (14), pelo Tribunal do Júri de Araçatuba, a 02 anos e 06 meses de reclusão, por tentativa de homicídio, contra um homem, ocorrido no dia 30 de maio de 2017, em um condomínio de ranchos no município de Santo Antônio do Aracanguá.
Os jurados acataram a tese da acusação e defesa, de homicídio tentado privilegiado, por violenta emoção do réu, que cometeu o crime por achar que a vítima havia matado sua cadela de estimação.
A sentença de 02 anos e 06 meses, no regime aberto, foi proferida pelo juiz Henrique Castilho Jacinto. O sentenciado vai ter o direito de apelar em liberdade. A defesa foi realizada pelo advogado Éder Garcia dos Santos. O promotor de justiça Adelmo Pinho, não vai recorrer.
CRIME
No dia do crime, a vítima estava no condomínio de ranchos, quando foi abordada por Vieira, que estava acompanhado de um outro homem. Durante a discussão, o réu ordenou que este homem esfaqueasse a vítima, porém, o homem não obedeceu. Neste momento, Vieira pegou a faca e, desferiu um golpe no pescoço da vítima.
Após o crime, o réu empreendeu fuga, levando a testemunha consigo, determinando que ela o levasse de barco até o outro lado do rio, onde permaneceu escondido até o dia seguinte.
A vítima foi socorrida com ferimentos graves na região do tórax e cervical. Ele passou por procedimentos cirúrgicos e, permaneceu internado na UTI da Santa Casa de Araçatuba, até se recuperar das lesões.