Menina de 7 anos é socorrida em estado grave após cair de prédio, em Birigui
Foto: Reprodução
Da Redação/Richard Silva
Uma menina de 7 anos, foi internada em estado grave na tarde desta segunda-feira (26), após cair do 3° andar de um prédio na avenida João Cernach, em Birigui. A mãe da criança será investigada, e poderá responder por abandono de incapaz, já que a criança estava sozinha no apartamento no momento da queda.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares foram solicitados para atender ocorrência de queda acidental, sendo que teria dado entrada no Pronto Socorro Municipal uma menina de 7 anos, porém não havia nenhum responsável pela criança no pronto socorro.
Já no pronto socorro, a equipe em contato com a mãe da criança, que estava sem nenhuma documentação pessoal dela e da criança. Ela precisou ir com os PMs á sua residência para pegar os documentos. A enfermeira informou que entrou em contato com o Conselho Tutelar, onde informaram que a criança já estava sendo assistida.
Zeladora
Os policiais foram ao local para verificar a veracidade da ocorrência e, foram recebidos pela zeladora do condomínio, que informou que ao retornar do seu almoço viu a criança sentada no chão de concreto, e perguntou se ela tinha caído e, neste momento a criança apontou para o seu apartamento que fica no 3° andar. Em seguida a zeladora acionou o socorro.
Mesa
Os militares subiram no apartamento, que fica no 3° andar, onde notaram que pela sacada havia uma mesinha de criança encostada no beiral. Porém, sem tela de proteção. Os policiais entraram em contato com o plantão policial, onde foi acionado a perícia. Os militares retornaram ao Pronto Socorro Municipal, juntamente com a mãe com os documentos em mãos onde informou o ocorrido para a equipe médica.
Estado grave
Em contato com a equipe médica, o médico informou-lhes que a criança esta em estado grave, com fratura de colo de fêmur direito, fratura de ísquio, pneumotórax e pneumoperitônio e que foi providenciado a transferência para Araçatuba (SP).
Investigação
O caso foi apresentado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) onde a autoridade Dr° Ícaro Oliveira Borges, que elaborou boletim de ocorrência de natureza de abandono de incapaz com queda acidental e, acionou a Perícia Técnica. O caso será investigado e, a mãe poderá responder pelo crime de abandono de incapaz.