22 de novembro de 2024


Homem vai ser investigado por furto após ajudar amigo à carregar barras de ferro

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Homem de 49 anos é detido neste domingo (SP), e conduzido para delegacia central de Birigui (SP), acusado de tentar furtar 3 barras de ferro pela Rua José Moiá, no bairro Portal da Pérola. O acusado foi contido por um popular que imobilizou o acusado até a chegada da PM.

Segundo informações da polícia militar, os militares realizavam patrulhamento na manhã deste domingo (25), quando por volta das 11:00 horas, foram acionados para atender ocorrência de possível tentativa de furto, pela rua José Moiá, no Portal da Pérola.

Vítima

No local, a equipe deparou com um homem segurando outro, que foi identificado posteriormente pelas iniciais M.R.F, de 49 anos. Em entreveista com a vítima, foram informados que o acusado havia tentado levar três barras de ferro para construção e que, ao vê-lo, passou a pular o muro do fundo da casa dele e foi detido na rua José Ferreira do Prado, no Portal da Perola I.

Acusado

Já em contato com o acusado, este informou aos militares que um indivíduo de nome “José ” havia lhe pedido para auxiliá-lo no trabalho de retirar os ferros da residência e levá-los para calçada, mas quando viram a vítima, “José” disse para correr porque a polícia estava vindo.

O acusado foi conduzido para o Pronto Socorro, segundo os militares, ele estava reclamando de dores nos dois pés. No Pronto Socorro, o médico plantonista constatou que o acusado não apresentava nenhuma lesão. Desta forma, o conduziram para o plantão policial.

Inquérito

Já na delegacia, a autoridade policial, Dr° Guilherme Melchior Valera, após tomar ciência dos fatos, deliberou pela melhor apuração dos fatos por meio de inquérito policial, uma vez que, não foram constatados provas suficientes que possam apontar o dolo do investigado de subtrair os objetos mencionados, até mesmo pelo fato de que ele não estava na posse dos objetos e nega que tinha a intenção de furtá-los. Todas as partes conduzidas foram ouvidas sobre os fatos e em seguida liberados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *