Homem é preso após furtar moto e destruir lixeiras, no centro de Birigui
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem identificado pelas iniciais G.F.S, foi preso no início da manhã deste sábado (10), acusado de dano ao patrimônio público e furto consumado de uma motocicleta Honda/Biz, em Birigui (SP). O homem estava transtornado, e foi abordado na rua Bento da Cruz com a Rua João Galo, empurrando a motocicleta.
Segundo o que foi apurado, os policiais Cabo Aiglo e Cabo Domene, realizavam patrulhamento de rotina, quando foram acinados no inicio da manhã deste sábado (10), para atender ocorrência de Dano ao patrimônio público, pela Praça Dr. Gama, em Birigui (SP), sendo que pouco depois houve outro chamado, dizendo que o mesmo indivíduo estaria na Farmácia Multidrogas discutindo com funcionários e clientes.
Pelo local, a equipe foi informada por populares, que o indivíduo teria saído em direção a Rua Bento da Cruz e estava empurrando uma motocicleta. Pelo local a equipe avistou o indivíduo e o abordou ainda pela Rua Bento da Cruz, no cruzamento com a Rua João Galo.
Realizado busca pessoal, nada de Ilícito foi encontrado. Segundo os militares, a situação dele era anormal, estava agitado, agressivo, aparentando estar sob efeito de alguma substância psicoativa, sendo necessário uso de algemas para não oferecer risco à equipe e evitar possível fuga do local.
Confessou
Ainda de acordo com o que foi apurado, o indivíduo apresentava lesões pelo corpo, e disse a equipe, que era em razão de brigas no período noturno. Em relação a motocicleta, confessou que tinha furtado, não sabendo o local em que ocorreu a subtração. Questinado sobre as lixeiras localizadas destruídas na praça Dr. Gama, disse que tinha danificado. Devido aos ferimentos que o acusado tinha pelo corpo, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal aonde foi medicado e liberado. A perícia técnica foi acionada pelo delegado e esteve pelo local.
Preso
Foi dado voz de prisão ao abordado por Furto Consumado e Dano ao patrimônio público, que foi ratificada pelo Delegado, Dr. Ícaro Oliveira Borges, permanecendo o acusado preso a disposição da Justiça.