22 de novembro de 2024


Homem de 41 anos é preso após matar um e esfaquear outro, no centro de Birigui

0

Foto: Diego Alves

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 41 anos foi preso no final da manhã deste sábado (03), após matar um homem ainda não identificado, vulgo “Neguinho” e, esfaquear um outro homem de 43 anos. Os crimes aconteceram na manhã de hoje (03), na rua Anhanguera, região central de Birigui.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi informada na manhã deste sábado (03), que um indivíduo de cor parda, cabelos curtos encaracolados, barba rala, compleição física magra e aparentemente em situação de rua, havia sido encontrado morto, em um imóvel abandonado, na rua Anhanguera, esquina com a Fundadores, centro de Birigui.

Enquanto a Polícia Militar preservava o local do crime, foram informados que um homem de 43 anos, havia dado entrada no Pronto Socorro Municipal com golpe de faca e, que segundo ele era resultado de uma briga.

ACUSADO

Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, os policiais receberam informação que o autor do crime estaria no centro de Birigui, com a faca utilizada no crime. Os mesmo policiais que foram ao Pronto Socorro conversar com a vítima, conseguiram abordar o acusado. Ele estava com a faca suja de sangue e, confessou ter matado o homem.

Em seu interrogatório, ele contou que estava em um “fumódromo” situado em uma casa abandonada, juntamente com outros usuários de crack. Ele alega que estava sob efeito de álcool e de crack e, não se recorda o motivo que causou a briga, porém, se lembra que estava “dando uma tragada no crack” quando dois ou três caras vieram para cima e
começaram a agredir e, dar facadas em sua direção.

Ele contou ainda que tinha consigo uma faca de cozinha e a utilizou para se defender, atingindo os agressores. Disse que não sabe os nomes deles e não sabe quantas facadas atingiu cada um, nem sabe o estado de saúde deles após os golpes. Após os fatos, saiu em direção à Praça Dr. Gama, onde estava indo em direção ao sinal que fica próximo da rotatória do Parque do Povo e, no caminho foi abordado pelos policiais militares.

VÍTIMA

Aos policiais, o homem de 43 anos contou que estavam fumando crack na casa abandonada, quando o acusado chegou e, começou a desferir os golpes de faca na vítima fatal, por este estar tendo relações sexuais com a sua companheira. Ao tentar ajudar o colega, ele foi atingido nas costas.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), de Araçatuba, onde deve permanecer até ser identificado. Já o acusado permaneceu preso. Ele será indiciado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *