GCM detém rapaz e adolescente com simulacro, faca e maconha em praça de Birigui
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um rapaz de 18 e um adolescente de 17 anos, foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil de Birigui, após serem detidos com um simulacro de arma de fogo, uma faca e uma porção de maconha. Uma criança de 11 anos estava com os detidos. Eles foram abordados pela Guarda Civil Municipal, na Praça Dr. Gama.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, os agentes estavam na Praça Dr. Gama, quando foram abordados por um adolescente, que contou que haviam três rapazes na praça e que um deles havia mostrado uma arma de fogo, no intuito de intimida-lo. O adolescente denunciante preferiu não se identificar e, foi embora em seguida.
Os guardas municipais solicitaram apoio de outra viatura e efetuaram a abordagem. Em revista pessoal foi localizado na cintura do rapaz de 18 anos um simulacro de arma de fogo e uma porção de maconha que estava dentro de um maço de cigarro.
Já com o adolescente de 17 anos nada de ilícito foi encontrado. Uma faca foi localizada enrolada em uma blusa de frio que o menino de 11 anos jogou no chão quando foi abordado pelos guardas municipais.
Na Delegacia, o rapaz de 18 anos assumiu a propriedade da porção de maconha e da faca e, o adolescente de 17 anos assumiu a propriedade
do simulacro de arma de fogo. Ambos disseram que estavam com a faca e com o simulacro para se
defenderem.
LIBERADOS
O delegado plantonista Dr. Ícaro de Oliveira Borges, após ouvir o rapaz e o adolescente determinou a apreensão dos objetos e da droga apreendida. Um inquérito policial será instaurado para melhor apurar os fatos.
CRIANÇA
Já em relação á criança foi solicitado o acionamento do Conselho Tutelar. Ele ficou sob responsabilidade da guarda municipal, já que não foi apreendido e não há indícios de sua participação em qualquer ato infracional.