24 de novembro de 2024


Detento que não voltou da “saidinha” é preso acusado de roubar moto, em Birigui

0

Foto: Diego Alves

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 28 anos, foragido do CPP de São José do Rio Preto, após ser beneficiado pela “saidinha”, foi preso na tarde desta quarta-feira (28), acusado de roubar uma motocicleta Honda/Biz de um jovem de 20 anos, sob a ameaça de uma faca. Em rápida resposta os militares da 4°Cia identificaram e prenderam o acusado.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, os policias militares receberam informação de que havia ocorrido um roubo na Avenida Youssef Ismail Mansour, cruzamento com a Rua Sebastião Custódio, e que já haveria outra viatura no local atendendo a ocorrência.

No local do roubo a vítima informou a equipe que estava atendendo a ocorrência, que teria sido rendida por um indivíduo pardo, que trajava camiseta azul escura e short florido, o qual estava armado com uma faca e teria exigido a entrega de sua motocicleta Honda/Biz 125 de cor prata. A vítima, em razão da ameaça, entregou a motocicleta e informou que o indivíduo teria fugido pela avenida Youssef Ismail Mansour em direção à Avenida Vitória Régia.

Os policiais iniciaram buscas pelo suspeito e, em patrulhamento pelo bairro Quemil, avistaram dois indivíduos pela Avenida Cidade Jardim, cruzamento com a Rua Hermano Zin. Quando avistaram a viatura, demonstraram certo nervosismo e começaram a acelerar os passos, sendo que um deles apresentava as mesmas características informadas pela vítima do roubo ocorrido pela manhã, inclusive as roupas eram as mesma do no momento do roubo.

Correu

Ao perceberem que seriam abordados, passaram a correr, cada um para uma direção. A equipe, então, iniciou o acompanhamento e conseguiu abordar um dos suspeitos na Rua Hermando Zin. O abordado foi identificado como sendo A.W.S de 28 anos. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado pela equipe, negou a prática do crime. Em uma bolsa que ficou para trás, pertencente ao segundo indivíduo que não foi abordado, havia uma turquesa e uma chave de fenda.

Reconheceu

A equipe realizou contato com a vítima do roubo solicitando que ela comparecesse na delegacia de polícia para ser realizado o reconhecimento do acusado. A vítima reconheceu sem sombra de dúvidas, o indivíduo como sendo o autor do roubo praticado contra ela durante a manhã.

Preso

Em consulta dos dados pessoais do acusado constatou-se que ele havia sido liberado em saída temporária do CPP de São José do Rio Preto no dia 13 de setembro deste ano e, ficaria em liberdade durante 7 dias, sendo que deveria ter retornado no dia 20. No entanto, não retornou na data determinada e estava evadido do Sistema Penitenciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *