Bil da Zona Leste, suplente de Batata deve assumir na próxima semana
Foto: Reprodução Redes Sociais
Da Redação/Richard Silva
O suplente do vereador Gilberto Mantovani, o Batata (PL), Luis Fabiano da Silva Ferreira, mais conhecido como Bil da Zona Leste (PL), deve ser convocado pela Câmara Municipal de Araçatuba na próxima semana, para assumir o cargo vago pelo vereador Batata, que sofreu um grave acidente automobilístico, na noite do último sábado (10), em Araçatuba.
De acordo com o administrativo da Câmara Municipal, tudo vai depender do atestado que será apresentado pelo vereador. O suplente deve ocupar o cargo já na próxima semana, por prazo indeterminado, já que o quadro clínico de Batata é considerado grave.
BOLETIM
De acordo com o boletim médico divulgado na manhã de hoje (12), pela Santa Casa de Araçatuba, Gilberto Mantovani segue internado na UTI em decorrência de Politraumatismo. Ele continua intubado, sedado, em tratamento e monitoramento intensivos. O quadro clínico é grave, porém estável.
SUPLENTE
Bil da Zona Leste, tem 46 anos e, é funcionário público municipal da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp), há 27 anos. Na última eleição ele recebeu 580 votos.
Ao Araçatuba em Foco, Bil lamentou ter que assumir o cargo de vereador de uma forma tão triste. “Estou muito triste por tudo que está acontecendo com meu amigo Batata. Eu tinha o desejo de me tornar vereador, mas que fosse pelo meu esforço e, não tendo que ocupar a cadeira de um amigo que está em uma situação complicada de saúde”, completou.
O suplente contou ainda que já manteve contato telefônico com a Câmara Municipal, mas deve ser convocado oficialmente nos próximos dias.
ACIDENTE
O vereador sofreu um acidente automobilístico no final da noite deste sábado (10), na rodovia Elyezer Montenegro Magalhães, próximo a alça de acesso da rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba. Além do vereador, estava no Toyota Corola uma mulher de 34 anos, que sofreu apenas ferimentos leves.
De acordo com a equipe médica da Santa Casa de Araçatuba, quando da chegada ao hospital, o paciente apresentava quadro de traumatismo de tórax grave com contusão pulmonar bilateral que provocou um pneumotórax, sendo necessária a realização de drenagem de tórax.