22 de novembro de 2024


Morador de Ilha Solteira testa positivo para nova varíola

0

Paciente irá cumprir isolamento domiciliar por 21 dias; outros moradores não terão mesma restrição

Um homem de 33 anos, morador de Ilha Solteira (SP), está em isolamento domiciliar, por ter contraído a nova varíola. O caso de Monkeypox é o primeiro registrado na região de Araçatuba, desde que a doença começou a ser disseminada no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com informações o homem testou positivo para a nova varíola depois de voltar de uma viagem para São José do Rio Preto. Ele teve contato com outra pessoa que testou positivo para a doença.

Apesar de infectado, o homem está bem, com sintomas leves da doença. Ele deve permanecer em isolamento por 21 dias.

De acordo com a Secretaria de Estado, o isolamento imposto ao paciente, não se estende aos familiares, embora estes também estejam tendo acompanhamento de equipes de saúde do município.

A situação de isolamento só será imposta aos moradores da residência, se eles apresentarem sintomas da doença.

POR ENGANO

Recentemente, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou caso positivo atribuído a Birigui. No entanto, durante o processo de busca pelo paciente, a Vigilância Epidemiológica do município identificou uma discordância na informação ao verificar que o paciente era morador da capital de São Paulo e nunca tinha estado na cidade no Noroeste Paulista.

CASOS

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem 3.184 casos confirmados e 4.101 suspeitos. No estado de São Paulo são 2.158 confirmados e 1.395 suspeitos, para Monkeypox.

Até o momento, no Brasil foi registrada uma morte por varíola dos macacos no estado de Minas Gerais. Apenas lembrando que, apesar de a doença ter se popularizado com o nome de varíola dos macacos, a doença nada tem a ver com o animal.

Informações do Portal 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *