22 de novembro de 2024


Idosa é presa por embriaguez ao volante em Birigui

0

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da Redação/Richard Silva

Uma idosa de 63 anos, moradora de Birigui (SP), foi presa neste domingo (14), por embriaguez ao volante, após bater o veículo que ela conduzia um VW/Gol contra um Toyota/Corolla que estava estacionado pela rua Egídio Navarro, na Vila Bandeirantes, em Birigui (SP).

Segundo o que foi apurado pela reportagem, por volta das 18h06min, uma equipe de Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito, onde um veículo, Gol, cor prata, conduzido por R.S.S, de 63 anos, havia colidido contra um Corolla, cor preta, que estava estacionado.

Etilômetro

Segundo retalou a condutora do veículo Gol, ela trafegava pela Rua Egídio Navarro, no bairro Vila Bandeirante, sentido centro, quando ao desviar de um veículo que trafega em seu sentido oposto, veio a colidir com o carro estacionado. Durante a breve entrevista com a condutora, a equipe policial notou que ela aparentava estar sob influência de alcóol, sendo que a ela, foi oferecido o teste de etilômetro, sendo feito de forma voluntária. O etilômetro acusou o resultado de 0,84 mg/L.

Limite

Por fim, vale lembrar que o limite de tolerância na Lei Seca continua zero. No entanto, existe um limite mínimo, para fins legais, que é de até 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Até esse limite, o motorista está “apenas” cometendo uma infração de trânsito; a partir disso, já é considerado crime.

Entretanto, o aparelho usado para averiguar se havia ingerido álcool, não comunicava com a impressora para realizar a impressão do teste. Dessa forma, para não prejudicar a materialidade do teste, a mulher foi conduzida até a delegacia para uma nova realização do teste .

Polícia Militar Rodoviária

Ao chegar no plantão policial, foi chamada a Polícia Militar Rodoviária, em apoio, a qual compareceu com o aparelho próprio de teste. Também de forma voluntária, a condutora realizou um novo teste. O novo teste apontou 0,77 mg/L. A perícia do Instituto de Criminalística foi acionada, e esteve no local, que foi preservado por outra equipe policial.

Presa

O delegado responsável, após tomar conhecimento dos fatos, e diante da condutora estar com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool, ratificou a prisão da idosa por embriaguez ao volante. O carro foi dela foi apreendido administrativamente pela PM.

Fiança

Contudo, o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 1.212,00, valor este que não foi apresentado pela condutora ou familiares, permanecendo assim à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *