21 de novembro de 2024


5ª Conferência de Medicina do UniSalesiano terá palestras com temas atualizados

0

O cronograma de palestras da Conferência pode ser conferido no site – https://www.even3.com.br/5confmedsale/

A 5º Conferência de Medicina do UniSALESIANO será realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, às 19h, no auditório Papa Francisco, com o objetivo de proporcionar assuntos e debates com enfoque nas áreas da saúde, baseadas nas especialidades médicas.

Esse ano, o evento será 100% presencial, com transmissão ao vivo para que haja interação do público que não puder estar presente. “O evento será aberto para todos e a nossa expectativa é receber os acadêmicos de Medicina do UniSALESIANO e profissionais da área da saúde em geral, como médicos, enfermeiros, estudantes de enfermagem, entre outros”, disse a acadêmica do 8º termo de Medicina, Marcela Abrão Marques, que compõe a comissão organizadora da Conferência.

Marcela destaca que o evento é uma oportunidade para que os alunos de Medicina interajam sobre temas nas áreas médicas, de forma mais aprofundada e clara, e permitam adquirir informações atualizadas a respeito do que será exposto.

CRONOGRAMA

O cronograma de palestras da Conferência pode ser conferido no site – https://www.even3.com.br/5confmedsale/. Serão três dias com apresentações de temas relevantes, como: atendimento inicial ao politraumatizado, urgências psiquiátricas, patologia do melanoma, abordagem clínica o melanoma, protocolo de morte encefálica e doação de órgãos, e síndrome coronariana aguda.

As palestras serão ministradas por especialistas nas áreas e docentes do Curso de Medicina do UniSALESIANO. Haverá espaço para apresentação de artigos científicos e projetos de pesquisa. Os participantes da Conferência terão direito a certificado.

O Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Antônio Henrique Poletto, frisou que um dos pontos altos deste evento, além das aulas e discussões com médicos de notório saber, é a sessão de temas livres. “Na nossa última edição, tivemos mais de 50 trabalhos e projetos científicos inscritos, que foram avaliados e premiados, servindo de estímulo para iniciação científica de nossos acadêmicos médicos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *