Ladrão é preso por roubar idosa que voltava da igreja
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 42 anos foi preso no início da manhã deste domingo (24), após ser abordado por uma equipe da Polícia Militar. Com o indivíduo foi localizado um celular da marca LG, o qual foi roubado de uma senhora de 68 anos, quando a vítima voltava da igreja na noite de sábado, por volta das 22h no centro de Birigui (SP).
Segundo informaçõesda polícia militar, os militares Cabo Cacuri e a Soldado Jaqueline, estavam se deslocando para atendimento de ocorrência de desinteligência, no bairro Vila Bandeirantes, quando entraram no cruzamento da Rua Santo André com a Rua Egídio Navarro, avistaram um indivíduo, conhecido nos meios policiais, com uma blusa de cor escura e boné preto caminhando pela via, com a mão no bolso.
Em razão da suspeita, a equipe realizou a abordagem no indivíduo, identificado como R.V.R de 42 anos. Em revista pessoal, foi localizado no bolso da blusa do abordado, um aparelho celular da marca LG, de cor vermelha. Indagado a respeito da procedência do celular, disse inicialmente que seria de sua irmã. A equipe, então, observou que na tela inicial do aparelho havia uma foto de uma senhora com outras duas mulheres.
Vítima
Segundo os militares, havendo a suspeita, por já se tratar de indivíduo dedicado à prática de crimes patrimoniais, a equipe procedeu a diligências e obteve informações de que uma mulher de 68 anos, havia sido vítima de roubo na noite de sábado (23), por volta das 22h, na Rua Ribeiro de Barros, no centro de Birigui (SP).
Diante da informação, foi realizado contato com a vítima I.S.D, que prontamente confirmou que havia sido roubada na noite de sábado (23). Ela contou que, quando estava voltando da igreja, foi abordada por um indivíduo de blusa escura e boné preto, o qual teria lhe derrubado no chão, subtraído a sua bolsa com seus pertences e fugido do local.
Segundo informações da vítima, na bolsa, encontrava-se um celular, da marca LG, de cor vermelha.
A equipe deu voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido até o plantão policial e, solicitou para que a vítima também comparecesse ao plantão. Já no plantão de polícia judiciária, a vítima reconheceu sem sombras de dúvida o celular apreendido como sendo de sua propriedade, e reconheceu o indivíduo como sendo o autor, que segundo ela, derrubou-a no chão e subtraiu a sua bolsa.
Preso
O delegado de plantão, Dr. Guilherme Melchior Valera, ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão do indivíduo por roubo, permanecendo preso a disposição da justiça.
O aparelho celular foi entregue para a vítima, que agradeceu ao delegado e o empenho da equipe policial em localizar o aparelho.