22 de novembro de 2024


Investigador prende homem de 44 anos após furto no centro de Birigui

0

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 44 anos foi preso pelo investigador da polícia civil, Carlos Roberto da Silva, da DDM (Delegacia de defesa da Mulher), na tarde desta quinta-feira (07), após furtar uma loja na região central de Birigui (SP). O agente passava com a viatura caracterizada no momento em que populares tentavam deter o indivíduo.

Segundo o que foi apurado, o investigador da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em Birigui, se deslocava pela região central da cidade em uma viatura caracterizada, quando populares pediram auxílio, relatando que um indivíduo havia acabado de furtar uma escova de cabelo de uma loja de cosméticos.

Segundo os populares, o indivíduo estava agressivo e as pessoas o seguravam, sendo que em seguida o investigador colocou as algemas para contê-lo e proteger a integridade das demais pessoas.

A proprietária da loja, relatou ter visto o momento em que o indivíduo pegou em uma prateleira um modelador de cachos (Babyliss) da marca Mega Model, objeto que é vendido por R$ 233,00 (duzentos e trinta e três reais), e em seguida colocou em uma sacola e saiu da loja.

A proprietária o seguiu e gritou por socorro para populares, os quais conseguiram contê-lo até a chegada do investigador que passava pelo local. O indivíduo ainda tentou jogar fora o produto que havia furtado, mas não conseguiu, vez que enroscou em algumas roupas que estavam na sua sacola.

Na sequência, policiais militares compareceram ao local e auxiliaram o investigador no socorro do acusado, identificado pelas iniciais F.J, ao Pronto Socorro, vez que ele se queixava de ter sido agredido por populares. Ele foi atendido pela Dra. Isabella Oliveira, e se recusou a tomar medicações sendo assim liberado e, apresentado ao plantão policial.

Polícia Militar

O policial militar, Cabo Loes, por sua vez, afirmou que realizava patrulhamento nesta quinta-feira (07), quando sua equipe foi acionada via copom a comparecer na região central desta cidade, onde um indivíduo teria sido detido por populares próximo ao Banco do Brasil da Rua Bento da Cruz.

Já pelo local, verificou que o acusado F.J, de 44 anos, já se encontrava detido pelo investigador da policial civil e outros populares após tentar furtar uma escova de cabelo de uma loja.

Populares

Populares tentaram segurar o acusado e ele se esforçou para fugir, dava socos e chutes nas pessoas. Por sorte, passava pelo local uma viatura da Polícia Civil e o investigador conseguiu detê-lo e algemá-lo.

Apanhou

O acusado, por fim, ao ser indagado, relatou ter sido agredido fisicamente por um vendedor ambulante, o qual lhe deu um tapa no rosto e o “enforcou”. Questionado em relação aos hematomas que tem aparente sob os olhos, disse que eram decorrentes de uma briga que teve no último sábado durante um jogo de futebol. 

Usuário

O acusado ainda relatou ser usuário de crack e que entrou na loja para pegar alguma coisa que pudesse trocar por drogas, porém, não sabia dizer o que é aquele objeto que pegou e o quanto de droga que conseguiria pelo objeto. Em seguida disse estar arrependido do que fez.

Preso

O delegado responsável, Dr. Eduardo Lima de Paula, após oitiva das partes, ratificou a prisão do acusado pelo crime de furto. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.250,00 (um mil duzentos e cinquenta reais), valor que não foi exibido pelo acusado ou por seus familiares, razão pela qual, será encaminhado para a cadeia pública de Penápolis, onde permanecerá detido, à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *