Homem é preso sacando FGTS de terceiros
Foto: Diego Alves
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (11), após ser flagrado por policiais militares da 4° Cia de Birigui, realizando diversos saques de FGTS. Indagado pela equipe, o indivíduo deu versões que divergiram com os dados dos saques e, acabou confessando o crime de estelionato.
Segundo foi apurado pela reportagem, os policiais militares Cabo Godinho e Soldado Batista, realizavam patrulhamento nesta segunda-feira (11), em Birigui (SP), quando foi irradiado via copom ocorrência de averiguação de atitude suspeita, na Agência da Caixa Econômica Federal pela Rua Siqueira Campos.
Segundo a denúncia, no local teria um indivíduo de camisa preta, calça jeans e tatuagem no braço direito. O mesmo estaria lá fazia um determinado tempo, e estaria realizando diversos saques.
Diante da informação, rapidamente a equipe se deslocou até a agência. Ao chegar no local os militares avistaram o indivíduo com as características descrita terminando um saque em um dos caixas eletrônico. Diante da suspeita, ao realizar a abordagem foi possível pegar o comprovante de saque que acabava de ser impresso.
Em revista pessoal foi localizado com o indivíduo, 34 cédulas de cinquenta reais, 6 cédulas de dez reais e 12 cédulas de dois reais, totalizando o valor R$1784,00 reais. Indagado a respeito da origem do dinheiro, divergiu com os dados do sacador do comprovante, onde ao ser questionado pela segunda vez, o mesmo confessou a prática de saques de FGTS de terceiros, onde segundo ele, os dados era comprados pela internet.
O estelionatário recebeu voz de prisão em flagrante, e juntamente com o dinheiro e um representante do banco, foram conduzidos a Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba (SP). O delegado ao tomar conhecimento dos fatos ratificou a prisão do indivíduo, que permanecerá a disposição da justiça.