21 de novembro de 2024


Homem de 46 anos é preso pela segunda vez no mês, furtando fios da rede pública

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 46 anos, já conhecido nos meios policiais pela prática de furtos de fios de cobre, foi novamente preso pela Guarda Municipal de Birigui, no início da madrugada desta terça-feira (26), com aproximadamente 200 metros de fios furtados da rede pública de iluminação.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o Guarda Municipal Inspetor Robson e o GCM Lemes, realizavam patrulhamento em um local onde já obtinham informações de seus superiores, para que realizassem ronda para impedir o furto de fiação na via pública.

Segundo os GCMs, eles seguiam pela rua Antenor Clarindo, nas proximidades da Tenda Árabe, quando avistaram um saco preto na calçada, e neste momento um indivíduo ao perceber a presença da equipe, correu para o interior de uma mata no local. A equipe desceu da viatura e foi no encalço do indivíduo. O homem identificado pelas iniciais R.M.P de 46 anos, foi localizado deitado num local escuro embaixo de uma árvore. Com ele foi localizado um alicate de cortar fios.

Segundo o GCM inspetor Robson, no saco encontrado, havia cerca de duzentos metros de fios, sendo que a via pública já estava toda apagada, devido ao fio retirado. Em seguida foi constatado que há cerca de cinquenta metros da abordagem, no interior de uma caixa de energia que estava aberta, havia um celular de cor branca da marca Samsung, aparentemente sem funcionamento.

A equipe deu voz de prisão ao indivíduo pela prática de furto de fios e encaminhado ao distrito policial, sendo acionado um engenheiro da prefeitura. Os objetos furtados foram apreendidos e reconhecidos pelo engenheiro, que afirmou que houve rompimento de obstáculo para a prática da subtração, razão pela qual foi requisitado exame pericial para o local.

O delegado responsável, tomou conhecimento dos fatos e de que, o acusado já tinha sido preso em flagrante delito no dia 11/07, quando tentava furtar fios e cabos de iluminação pública na Av. Euclides Miragaia. Diante disso o delegado optou converter a prisao em flagrante pela preventiva do acusado. O indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *