Advogados conseguem promover a liberdade de acusado de tráfico em Araçatuba
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 28 anos, preso na noite da última segunda-feira (30), acusado de tráfico de drogas, na rua Xavier de Toledo, no bairro Alvorada, foi liberado após passar por audiência de custódia, nesta terça-feira (31). A defesa foi realizada pelos advogados Paulo Mendes e Dieymis Gaioto.
Segundo as informações apuradas no Boletim de Ocorrência, no dia 30 de Maio, o homem foi apresentado no CPJ (Central Polícia Judiciária), de Araçatuba, por suspeita de tráfico de drogas, na rua Xavier de Toledo, no bairro Alvorada em Araçatuba.
Após audiência de apresentação, a Autoridade Policial opinou pela configuração do estado flagrancial, por portar drogas sem autorização ou em desacordo (Art.33, caput).
Segundo depoimento dos policiais que atenderam a ocorrência o acusado demonstrou reação condizente com alguém que praticava delito, pois ao ver a viatura, assustou-se e correu para o interior de um bar, no local onde ele estava foram localizados três pinos com cocaína no chão e na raiz de uma árvore onde o acusado estava localizaram um embrulho plástico contendo mais dez pinos contendo cocaína, dezessete pedras de crack e uma porção de maconha.
Os policiais informaram que haviam mais dois indivíduos com o acusado, que se evadiram sem serem identificados.
Os advogados Paulo Mendes e Dieymis Gaioto, responsáveis pela liberação do suspeito, em audiência de custódia no momento não gravaram entrevista.