PM usa drone e localiza objetos roubados em residência; um foi preso
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um rapaz de 21 anos foi preso na manhã de hoje (11), acusado de participação em um roubo á residência na rua Vander Sartori, no Moimas em Birigui. Um outro homem ainda não foi encontrado pela Polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas disseram que dois homens armados os abordaram no portão da residência e anunciaram o roubo. Eles entraram na residência, amarraram as vítimas e levaram vários objetos, uma certa quantia em dinheiro e uma motocicleta.
Perguntadas sobre as características dos indivíduos, as vítimas disseram que um deles teria uma tatuagem de cartas na mão. Aproximadamente 2 a 3 horas depois, os PMs receberam informação que pelo bairro Parque Dom Pedro, possivelmente uma TV e um celular estariam jogados em uma mata.
DRONE
Com ajuda do drone da Polícia Militar, foram localizados os objetos na mata e mais ao fundo a motocicleta produto de roubo. Quando os policiais atendiam a ocorrência, um veículo Peugeot, com um casal na parte da frente e um rapaz na parte de trás do veículo, se aproximaram da esquina e ao ver a viatura deram meia parada, no sentido de voltar do mesmo lugar que vieram, mas resolveram passar ao lado da viatura.
ACUSADO
Ao passar ao lado da equipe, os PMs perceberam que um dos ocupantes tinha as mesmas características de um dos autores do roubo. O homem moreno tatuagem no pescoço e de cartas na mão.
Os PMs fizeram a abordagem do veículo e, perguntado sobre o roubo, o rapaz de 21 anos, de imediato disse que foi ele e, que pediu para o casal buscar os produtos de roubo na mata. Com ele foi localizado o dinheiro e os relógios que estavam na sua residência.
Ele disse que tinha jogado um simulacro de arma na mata, mas não foi localizado. Ele contou ainda que a outra arma, um 38, ficou com o comparsa.
As partes foram encaminhadas a delegacia central para a apresentação da ocorrência, junto com os objetos e motocicleta. O delegado ratificou a voz de prisão e o acusado ficou preso e a disposição da justiça.
O casal foi ouvido pelo delegado e liberado em seguida. Um inquérito policial será instaurado para melhor apurar os fatos.