21 de novembro de 2024


Homens de 32 e 35 anos morrem em confronto com Baep

0

Da Redação/Richard Silva

Dois homens de 35 e 32 anos foram mortos no final da tarde desta sexta-feira (20), após confronto com policiais do 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais). O confronto aconteceu na rua Orlando Lozano, no bairro Art Ville, em Birigui (SP). 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, equipes do Batalhão de Ações Especiais, se deslocaram até o município de Birigui, na intenção de cumprir um mandado de prisão contra o homem de 35 anos. 

Ao se aproximar da residência, os policiais visualizaram o homem em frente a residência. Ao perceber a presença das viaturas o homem entrou no imóvel e trancou o portão. A equipe policial utilizando uma escada conseguiu entrar na residência pulando o muro. Quando um dos PMs entrava pela porta da sala que estava entreaberta, o homem de 35 anos passou a atirar contra os militares. 

Um dos policiais efetuou dois disparos contra o homem que acertaram a região do tórax. O homem mesmo baleado continuou correndo e atirando contra os policiais. Um outro PM então efetuou mais dois disparos, que também acertaram a região do tórax. Em seguida o homem caiu e foi desarmado. 

FUNDOS

Uma outra equipe que atuava na operação, e tinha a função de entrar pelos fundos da residência, também foi recebida por tiros efetuados pelo homem de 32 anos, que também estava na casa. A equipe revidou e efetuou 4 disparos contra o homem. 

O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas foram socorridas ainda com vida. Porém, não resistiram e morreram pouco depois de darem entrada no Pronto Socorro Municipal de Birigui. 

PROMOTOR

O Promotor de Justiça do Júri de Birigui, Dr. Rodrigo Mazzili Marcondes, foi até o local para acompanhar os trabalhos periciais acerca da dinâmica dos fatos, juntamente com a equipe plantonista da Polícia Civil. 

As armas das vítimas fatais e dos policiais foram apreendidas para realização de exame pericial.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal), de Araçatuba para exame necroscópico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *