Homem é preso após furtar escovas de cabelo em loja
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 54 anos foi preso na tarde deste sábado (28), acusado de furtar duas escovas secadoras de cabelo, em uma loja na rua Bento da Cruz, em Birigui (SP). O acusado foi preso pela Guarda Civil Municipal.
Consta no boletim de ocorrência, que os guardas estavam em patrulhamento, no cruzamento das ruas Bento da Cruz e Barão do Rio Branco, quando algumas pessoas começaram a gritar “pega ladrão” apontando para o acusado, que estava correndo.
O homem foi abordado, aproximadamente 100 metros a frente, na rua Barão do Rio Branco. Foi realizada busca pessoal, mas nada de ilícito ele trazia consigo. Neste momento, vinha no encalço o funcionário da loja, que mostrou uma sacola com duas escovas secadoras elétricas, informando que o acusado havia acabado de furtar e, logo que ele saiu da loja começaram a perseguí-lo, até o momento que foi abordado.
Indagado sobre o furto, o homem nada respondeu. Porém, diante da evidência dos fatos, os guardas municipais deram voz de prisão em flagrante ao autor, o conduzindo ao plantão policial.
BICICLETA
Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, o autor estava com uma bicicleta, dizendo que pegou emprestada de um amigo, mas não indicou quem seria tal pessoa, sendo então tal bicicleta também apresentada para apreensão.
FUNCIONÁRIO
O representante da loja foi ouvido e, disse que estava trabalhando quando avistou o indiciado saindo com uma sacola nas mãos que não pertencia a loja, e já naquele momento percebeu o furto. De imediato juntamente com o gerente da loja passaram a acompanhar o autor, até o desfecho dos fatos.
CONFESSOU
O indiciado em seu interrogatório confessou o furto, dizendo que pretendia utilizar os objetos furtados para pagar dívidas de drogas, pois é usuário de entorpecentes.
A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante em desfavor do homem, que permaneceu a disposição da justiça.