21 de novembro de 2024


Adolescentes com bicicletas motorizadas são apreendidos após roubo de celular

0

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Dois adolescentes foram apreendidos na noite deste sábado (21), acusados de roubar o aparelho celular de um adolescente de 14 anos, na avenida São Francisco, no bairro Jardim Pérola, em Birigui (SP). Os menores utilizavam bicicletas motorizadas no momento do roubo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência de roubo, praticado por dois indivíduos. De acordo com informações repassadas aos policiais, os autores utilizavam bicicletas motorizadas, ambos com blusa de moletom na cor escura, vestindo boné, um deles teria compleição gorda e o outro mais magro, e que eles tinham fugido sentido estação ferroviária.

Os PMs foram para o local onde havia acontecido o roubo, mas a vítima não se encontrava mais. Neste momento, chegou ao local outra viatura da polícia militar e, como não havia vítima, encerraram a ocorrência.

Enquanto ambas as equipes conversavam, observaram que dois indivíduos, com as mesmas características informadas pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar), desciam a rua em sentido aos policiais, pilotando as bicicletas motorizadas.

ABORDAGEM

Assim que viram as viaturas, retornaram e foram para outra rua. As equipes fizeram acompanhamento, e abordaram um dos indivíduos, na rua Pedro Amantêa. Na sequência, a outra equipe
abordou o outro indivíduo, na avenida Nove de Julho. Na perseguição, ele caiu com sua bicicleta e sofreu pequenas escoriações.

NEGARAM

Os adolescentes negaram o roubo e, disseram que estavam indo para uma lanchonete, comer lanche. Foi feito contato com a vítima, que passou as características dos dois indivíduos que teriam praticado o roubo contra ela.


Foram mostradas as fotografias dos dois indivíduos para a vítima, que prontamente reconheceu a ambos com sendo os autores do roubo praticado contra ela.

A vítima esclareceu que, caminhava pela avenida São Francisco, quando os indivíduos chegaram pelas suas costas e anunciaram o roubo, exigindo que entregasse o celular. Após a subtração, ambos fugiram.

RECONHECIMENTO

Os adolescentes foram conduzidos até o plantão policial. No plantão, a vítima reconheceu pessoalmente os adolescentes como sendo os autores do roubo. O aparelho celular subtraído não foi localizado.

O delegado plantonista decidiu pela apreensão dos menores, que ficaram a disposição da Vara da Infância e Juventude. Ambos devem ser transferidos para a Fundação Casa de Araçatuba..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *