Homem morre em grave acidente em Birigui
Fotos: Diego Alves/ Birigui Notícias da Hora
Por Birigui Notícias da Hora
O autônomo Alcides Maldonado Lopes de 48 anos, morreu na noite de ontem (21), após um grave acidente pela Avenida Natal Masson, próximo a praça do bairro Moimas. Por motivos ainda desconhecidos ele e um amigo Paulo Teixeira de Souza de 50 anos retornavam de um “Bico” onde recolheram galhos e material de descarte e seguia sentido lixão, quando o condutor perdeu o controle e acabou colidindo contra o poste de iluminação na via.
Segundo boletim de ocorrência o enteado da vítima esteve no plantão policial, informando que na noite de de quinta-feira (21), seu padrasto Alcides Maldonado Lopes sofreu um acidente de trânsito na Avenida Natal Masson, defronte a praça do bairro Moimas, chegou a ser socorrido ao pronto-socorro mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Informou ainda o enteado que assim que soube dos fatos foi direto ao pronto-socorro municipal, mas como disse, seu padrasto já estava em óbito. Segundo o que o enteado tomou conhecimento, Alcides estava seguindo para o lixão para descarregar alguns entulhos, e no local dos fatos perdeu o controle do veiculo e acabou colidindo num poste.
Desnorteado
O enteado também tomou conhecimento que junto com Alcides, como passageiro estava Paulo, que também sofreu ferimentos, e foi socorrido para o Pronto Socorro Municipal após ser encontrado desnorteado próximo ao local. A equipe do Birigui Notícias da Hora esteve com exclusividade pelo local do acidente, segundo seu amigo Paulo após o término do “Bico” , ele e Alcídes teriam ingerido bebida alcoólica, porém o enteado desconhece que o padrasto fazia consumo de bebida alcoólica. Segundo o que Paulo relatou para a reportagem ele teria deixado o local desnorteado e assustado com a gravidade do acidente.
Os policiais militares Marcos e Faria, atenderam a ocorrência e acionaram o resgate, após foi solicitado exame pericial no local dos fatos, o corpo da vítima foi encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e posteriormente será liberado para família, a data e local do sepultamento e despedida da vítima ainda não foram revelados.