Homem é detido após ameaçar PM e esposa com faca em semáforo
Foto: Reprodução
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 42 anos precisou ser contido por um policial militar á paisana, na tarde desta sexta-feira (08). Ele ameaçou o PM e sua esposa com uma faca. O policial precisou sacar sua arma para controlar a agressividade do homem. O fato aconteceu na rua Anhanguera no centro de Birigui (SP).
Segundo boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu a informação que um policial militar de 31 anos, precisava de apoio. Chegando ao local estava o policial militar à paisana e sua esposa de 35 anos. Eles contaram que estavam aguardando a abertura do semáforo na esquina da rua Anhanguera com a rua Saudades, no momento em que o homem entrou na frente da motocicleta, oferecendo a venda de doces.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o PM disse que não faria nenhuma compra, o que deixou o homem alterado, tentando intimidar o casal com uma faca. Ao ver a faca o PM sacou de sua arma, identificou-se como policial e ordenou que o homem largasse o objeto e baixasse as mãos, ordens que não foram obedecidas.
O homem então correu para o interior do estacionamento de um supermercado e, o PM o perdeu de vista. O PM parou a motocicleta alguns metros à frente para acionar uma viatura da Polícia Militar, quando o homem retornou completamente agressivo e alterado, sem camisa, sem a faca e gritando com o policial.
O PM tentou novamente abordá-lo porém o autor resistia a todo momento sendo necessário o uso moderado de força e por fim conseguindo conter o autor. A esposa do PM confirmou a versão do seu marido.
CRACK
Já o homem de 42 anos, informou que ingeriu muita bebida alcoólica, 05 corotes, e que usou crack. Ele ainda relatou que se lembrava apenas que estava andando quando tropeçou e caiu. Foi solicitado a unidade de resgate, mas o homem negou socorro médico. A ocorrência foi encaminhada para o Plantão Policial. Após ser ouvido o homem foi liberado.
RODOVIÁRIA
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, dias antes o homem já havia sido detido por quebrar os vidros de uma lanchonete na rodoviária de Birigui (SP). Ele possui passagens por crime de roubo.