22 de novembro de 2024


“Grupo Um Só Riso” retoma as atividades presenciais com evento no Lar Caminho de Nazaré

0

Foto: Divulgação

No local, são promovidas atividades esportivas e reforço escolar

O dia 9 de abril foi marcado por muita emoção, pois, após dois anos de pandemia, o “Grupo Um Só Riso”, do Curso de Enfermagem do UniSalesiano, pode retomar suas atividades presenciais junto à comunidade.

A atividade foi organizada no mês de fevereiro, com o envolvimento de acadêmicos na arrecadação de chocolates que foram distribuídos em comemoração à Pascoa.

A instituição escolhida para a ação foi o Lar Caminho de Nazaré, localizado no bairro Verde Parque, em Araçatuba. São atendidas 66 crianças carentes, moradoras do bairro. No local, são promovidas atividades esportivas e reforço escolar.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Prof.ª Giselle Sailer, que é responsável pelo projeto, proporcionar momentos de descontração e orientações à saúde das crianças enchem os corações de alegrias. “Elas são muito receptivas às nossas ações e brincadeiras”, completou.

Os acadêmicos participantes da atividade disseram ter sido produtiva e que se sentiram acolhidos pela equipe da instituição e pelas crianças. Para eles, ações como essa provocam um impacto positivo na formação profissional e humana o enfermeiro.

O Diretor-Geral do UniSALESIANO de Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, ressaltou que o envolvimento de todos os acadêmicos, em especial os da área da saúde, em projetos que envolvem a empatia, a solidariedade e a caridade, é um marco importante na pedagogia salesiana, pois concretiza a formação integral do acadêmico.

CRIAÇÃO

O Grupo Um Só Riso, criado em 2006, pelo Curso de Enfermagem do UniSALESIANO, foi inspirado nos “Doutores da Alegria”, grupo existente em São Paulo.

Tem a proposta de levar diversão e entretenimento de forma descontraída e educativa às crianças, organizando visitas a hospitais, creches e outras entidades assistenciais. Os componentes se apresentam caracterizados de palhaços e procuram ao máximo interagir com os pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *