Baep prende rapaz de 19 anos com drogas e munições em casa abandonada
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um rapaz de 19 anos, foi preso em flagrante na noite de ontem (05), acusado de tráfico de drogas e posse irregular de munições. Ele foi abordado pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais), na rua Justino Fernando Calhari, em Birigui (SP). Na ação foram apreendidos 60 pinos de cocaína e 16 munições de calibre 380.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram informados por fontes anônimas, que no bairro Margaret Vargas, em Birigui, o acusado, vulgo Facada, tinha se apropriado de uma casa abandonada para realizar o tráfico de drogas.
Ainda de acordo com as informações passadas aos policiais, para o recebimento da venda dos entorpecentes ele aceitava pagamento via pix.
Quando a viatura se aproximou do local, havia um homem em uma motocicleta estacionada em frente à residência e, ao ver a viatura saiu acelerado, por esse motivo não foi abordado. O acusado, que no momento iria atender o motociclista foi abordado em seguida.
DROGAS E MUNIÇÕES
Na busca pessoal, foram encontrados em seu bolso 05 pinos com cocaína e uma cédula de R$ 20,00. Os PMs perguntaram se havia drogas dentro da casa, ele respondeu que sim. Dentro da residência foram encontrados mais 55 pinos com cocaína, R$ 150,00, 16 munições calibre 380, 02 aparelhos celulares, 03 cartões bancários e 01 pote pequeno, azul, contendo substância branca, que após análise ficou constatado que não era cocaína.
NEGOU
O acusado disse que estava indo para a casa de sua namorada, quando estava chegando perto, os Policiais Militares o abordaram, levaram ele para dentro da residência abandonada, que fica umas três casas ao lado da casa de sua namorada.
Ele ainda disse que acredita que alguém esteja fazendo uns “corre” na casa, traficando dentro do imóvel, mas que não seria ele. Dentro da casa ele viu a PM “achar”, as munições de arma de fogo, as drogas e a carteira com os cartões bancários.
CARTÕES
Ele negou a propriedade dos cartões que foram encontrados dentro da casa. Justificou que é possível colocar os nomes que quiser nos cartões bancários, ainda que foram encontrados dentro da residência que não é a sua e tenham o seu nome completo grafado, não eram seus.
O delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições. O acusado permaneceu preso e a disposição da justiça.