Acusado de homicídio se entrega a Polícia em Birigui
Foto: cedida por leitor
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 39 anos, acusado de ter matado José Pereira de Carvalho, 58 anos, no início de fevereiro, deste ano, procurou o Plantão da Polícia Civil de Birigui (SP), no final da noite deste sábado (02) e, se entregou. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2° Vara Criminal de Birigui (SP), expedido no dia 09 de março.
CRIME
A vítima, José Pereira de Carvalho, de 58 anos, foi encontrado morto na casa onde morava, no bairro Portal da Pérola II. O crime foi descoberto na manhã de sexta-feira (04), quando um vizinho foi até a casa da vítima pedir uma bicicleta emprestada.
O vizinho teria entrado no imóvel depois de chamar por Carvalho e, não ser atendido. Ele encontrou o homem caído no chão da sala, envolta a uma poça de sangue.
O vizinho então chamou a Polícia Militar, que ao chegar no local dos fatos constatou a morte. A Polícia Civil e o IC (Instituto de Criminalística) também estiveram no imóvel colhendo material para perícia. Duas facas de serra de cozinha e uma outra faca menor foram apreendidas.
O corpo de Carvalho apresentava ferimentos na cabeça, entre eles um corte profundo, escoriações nos cotovelos e joelhos, cortes nas mãos como se tivesse tentado se defender e uma facada no pescoço.
TESTEMUNHAS
Ao delegado que esteve na casa da vítima, o vizinho que encontrou o corpo afirmou que a última vez que viu Carvalho com vida foi no final da tarde de quinta-feira (03), mas que não notou nada de anormal com ele.
Uma outra pessoa que também estava no local, que mora próxima da casa onde ocorreu o crime, falou que por volta da uma hora da manhã ouviu barulho parecendo briga e latidos dos cães.
O homem morava sozinho. Um sobrinho dele teria afirmado para a polícia que o tio fazia uso de bebida alcoólica com frequência e que a casa do tio costumava ser frequentada por usuários de droga e de bebida.