Acusado de agredir a mulher na frente dos filhos vai ficar preso preventivamente
Foto: Divulgação
Prisão aconteceu depois que duas crianças pularam o muro da casa para chamar a PM
O homem de 33 anos preso em flagrante por agredir a própria mulher, no fim de semana, em Birigui (SP), teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia. Ele está detido na cadeia de Penápolis (SP).
A prisão ocorreu depois que os dois filhos do casal – um menino de 12 anos e uma menina de 11 anos – pularam o muro da casa da família, caminharam por cerca de um quilômetro, e procuraram ajuda na base da 4ª Companhia da Polícia Militar. Na casa haviam outras duas crianças – de 13 e 7 anos.
As crianças resolveram buscar ajuda da PM depois de presenciarem o pai com uma faca nas mãos ameaçando matar a mãe delas, uma mulher que também tem 33 anos.
Quando os policiais chegaram na casa, no bairro Toselar, o homem estava muito alterado aparentando estar sob efeito de álcool e drogas. Ele tinha manchas de sangue pelo corpo devido ferimentos causados por ele mesmo.
Ao entrar no imóvel, os PMs localizaram a mulher muito nervosa e chorando, acuada em um dos quartos. Uma das facas usadas para ameaçar a mulher foi encontrada no cômodo.
O homem foi preso em flagrante e vai responder a inquérito pelo crime de tentativa de feminicídio.
ANTECEDENTES
O acusado da agressão já tem antecedentes criminais por homicídio. Ele havia saído do sistema prisional há um ano e três meses.
A vítima relatou que desde quando o marido saiu da cadeia ele vem se desentendendo com ela. Em outras ocasiões a mãe já havia mostrado aos filhos onde ficava a Base da PM e avisou que, se um dia, o pai viesse a agredi-la ou coisa pior, eles deveriam correr na base e pedir ajuda aos policiais, como aconteceu.
Informações do Portal 018 News