Vídeo mostra agressão entre alunos em escola pública de Araçatuba; vídeo
Imagens: Reprodução
Por Silvia Helena/018News
Um vídeo gravado dentro de uma sala de aula mostrando cenas de agressão verbal e física entre estudantes, compartilhado em redes sociais, chamou atenção na noite desta quinta-feira (10). A cena teria ocorrido ao longo do mesmo dia, no interior da escola estadual Manoel Bento da Cruz, popularmente conhecida como IE, que fica localizada no bairro Higienópolis, bem próximo ao Centro da cidade e ao lado do prédio que abriga vários departamentos da Polícia Civil. Assista o vídeo
As imagens mostram um aluno proferindo palavras de baixo calão contra uma garota. Ao se aproximar dela, a menina então dá um tapa no rosto do garoto e ele revida com diversos tapas, socos e puxões de cabelo. Outros dois adolescentes tentam separar os estudantes, o restante da sala só assiste. Daí o vídeo é encerrado. O motivo da agressão não foi revelado.
Questionada sobre o ato de violência, a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo confirmou que realmente a agressão entre os adolescentes aconteceu no interior da escola estadual Manoel Bento da Cruz.
https://youtube.com/shorts/kCLeXeRGY-8?feature=share
A pasta informou ainda que providências já foram tomadas pela Diretoria de Ensino de Araçatuba, “que está em permanente diálogo com a unidade escolar envolvida”.
“Os pais foram chamados na escola, os alunos estão bem fisicamente e durante a mediação mostraram entendimento da gravidade da situação. A escola também coloca à disposição dos estudantes a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis”, pontuou a nota enviada no início da tarde desta sexta-feira (11) para a reportagem do 018 NEWS.
REPÚDIO
Por meio da assessoria de imprensa a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) salientou que repudia todo e qualquer ato violento dentro das escolas.
A mesma informou ainda que ocorrência foi registrada na Plataforma Conviva – Placon, mecanismo de dados estatístico de monitoramento das ocorrências escolares na rede estadual de ensino.