Polícia Federal deflagra oitava fase da operação que investiga mega-assalto em Araçatuba
Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça feira (22), mais uma fase da operação destinada à investigação dos violentos crimes praticados na cidade de Araçatuba (SP), no início da madrugada do dia 30/08/2021.
Naquela ocasião, um grupo criminoso, utilizando armas de uso restrito (fuzil calibre .50, fuzil calibre 5,56, fuzil calibre 7.62, espingardas, pistolas e revólveres), drones e sofisticado material bélico, arrombou os cofres das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, causando grande destruição e temor nos cidadãos araçatubenses.
Na manhã de hoje, policiais federais, apoiados pela Polícia Militar (ROTA), cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nas cidades de Hortolândia/SP, Sumaré/SP e São Paulo/SP, além de dois mandados de identificação criminal. Um dos mandados de prisão não foi cumprido e o investigado está sendo procurado, sendo considerado foragido da Justiça a partir de hoje.
Um dos indivíduos presos nesta terça-feira integrava o núcleo central da organização criminosa e atuou diretamente no roubo, sendo o responsável por operar o maçarico utilizado não só para romper os obstáculos até a sala cofre, mas também os próprios cofres.
Após devidas análises e confrontações dos elementos de informações, desde a data do crime, a Polícia Federal representou ao Judiciário pelas prisões e mandados de busca e identificação criminal, sendo eles deferidos pela Justiça Federal em Araçatuba/SP.
Com o desencadeamento da ação de hoje, a PF chega ao número de 37 investigados presos e 84 mandados de busca e apreensão cumpridos.