PM usa arma de choque para imobilizar homem que ameaçava a companheira no Umuarama
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
A Polícia Militar de Araçatuba (SP), precisou usar o taser (arma de eletrochoque), para imobilizar um homem de 22 anos, que após desentendimento com a esposa, ameaçava matar ela e se suicidar colocando uma faca no seu pescoço. O caso aconteceu na rua Silvio José Venturoli, no bairro Umuarama em Araçatuba (SP).
De acordo com o que foi apurado, os policiais foram acionados, para atender a ocorrência de violência doméstica e, chegando na residência encontraram o portão trancado e, o homem alterado, ameaçando se matar, pressionando a faca no seu pescoço.
Para garantir a segurança do homem e da companheira dele, uma jovem de 24 anos, que estava no quintal da casa, os PMs conseguiram quebrar o cadeado do portão e, liberar a mulher. Em seguida o homem correu para sala da casa com a faca ainda no pescoço.
Com apoio do comando de Força Tática, o cabo Machado, fez um disparo de taser. Um dardo atingiu o tórax e outro a mão direita do homem. Ele foi imobilizado e a faca retirada de sua mão.
Uma unidade de Resgate foi acionada e homem conduzido ao Pronto Socorro Municipal de Araçatuba (SP). A mulher entrou com pedido de medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha, contra o companheiro.