Menor mata padrasto a facadas e foge em Birigui
Fotos: cedidas por leitor
Da Redação
Um menor de 15 anos está sendo acusado de ter matado o padrasto a facadas, na manhã deste domingo (27), em Birigui. O crime ocorreu numa residência na rua Vitorio Manoel Ferreti, no bairro Residencial do Prado. A vítima identificada como sendo Alex Bruno da Silva Nunes, de 31 anos, chegou a ser socorrida e levado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Birigui, o crime ocorreu por volta das 7h. O próprio menor, antes de fugir, que teria informado por telefone para a Polícia Militar que o padrasto se encontrava ferido e estava precisando de socorro.
Ao chegar no imóvel os PMs encontraram apenas a mãe do menor e esposa da vítima. A mulher de 32 anos, contou aos policiais que seu companheiro fazia uso frequente de bebida alcóolica e drogas e que costumava brigar com ela.
Neste sábado (26), ele teria repetida a atitude, agredindo ela verbalmente. Por volta das 21h, Nunes, segundo a mulher, saiu alegando que iria a um bar. Ela firmou para os policiais que ainda tentou impedir que ele deixasse o imóvel, mas foi empurrada pelo marido.
A mulher não soube informar o horário em que o marido retornou para casa. Mas, por volta das 5h de hoje, acordou com o filho e o marido discutindo. Ao se levantar para ver o que estava acontecendo, se deparou com o Nunes já esfaqueado. Os policiais encontraram marcas de sangue em um quarto, sobre uma cama, por um corredor e na cozinha da casa.
O adolescente teria usado uma faca de cozinha, com cabo de madeira, para atingir o padrasto. A arma foi apreendida. O imóvel também passou por perícia do IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba. O corpo de Nunes também foi encaminhado para IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico, que irá apontar a causa da morte. Também foi solicitado que seja realizado exame de alcoolemia e toxicológico no corpo da vítima.
O caso foi registrado como homicídio pela Polícia Civil de Birigui, que irá instaurar inquérito para apurar a motivação do crime.