Homem de 56 anos é multado em R$ 72 mil por manter animais em situação precária em chácara de Araçatuba
Foto: Divulgação
Depois de receber denúncia de que um indivíduo estaria abatendo animais com o uso de uma arma de fogo, a Polícia Militar encontrou 21 cães de raças diversas e três porcos, vivendo em situação precária, de maus tratos, numa chácara, no bairro Chácaras Arco-Íris, em Araçatuba (SP). O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (31).
O homem de 56 anos responsável pelo local foi preso e multado em R$ 72 mil, após ser lavrado auto de infração ambiental. No local foi apreendida uma arma de caça, munições de chumbo e um dardo de metal. Mas não foi achado nenhum animal morto, conforme a denúncia.
Os animais encontrados na chácara estavam sem alimentação, alguns em estado caquéticos e havia animal preso com cadeado no pescoço.
O local foi periciado pela Polícia Científica e os animais resgatados por uma ONG. Antes de serem encaminhado para um abrigo, todos passaram pelos cuidados de um médico veterinário e receberam comida e água. O laudo emitido sobre o estado deles foi entregue para a Polícia Civil.
O homem de 56 anos, foi mantido preso e aguardará por audiência de custódia.
A ONG que amparou os animais precisa de doações. Os custos para manter os animais são elevados. Quem quiser colaborar pode entrar em contato no (18) 99128 0069. Pix 088.398.428 88, banco Santander.
Por Silvia Helena/018 News