25 de novembro de 2024


Desentendimento por causa de bicicleta termina em morte em Araçatuba

0

Foto: Ilustrativa

Pensionista de 61 anos foi ferido a tijoladas no sábado à noite (12); ele morreu neste domingo

O pensionista Luiz Vidal Figueiredo, de 61 anos, acabou morrendo neste domingo (13), após ser agredido com tijoladas, depois de se desentender com um rapaz de 19 anos. A causa da divergência teria sido a posse de uma bicicleta. O crime ocorreu no bairro Atlântico 2, em Araçatuba.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, uma testemunha teria acionado a Polícia Militar no sábado à noite (12) informando que a vítima estava ferida e caída inconsciente no quintal da casa dele. Ao chegar no local, os PMs encontraram Figueiredo com marcas de sangue e ferimentos em várias partes do corpo.

Ele foi socorrido por uma viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros, que o levou para o Pronto Socorro Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Mas, devido a gravidade do caso, o pensionista teve de ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde faleceu neste domingo, por volta das 9h30.

O óbito foi comunicado para a polícia por uma costureira de 41 anos, que prestava auxílio para Figueiredo.

FLAGRANTE

No local onde a vítima foi encontrada ferida os PMs apreenderam três pedaços de tijolos, com marcas de sangue, que teriam sido usados na agressão.

O jovem de 19 anos, acusado de ter ferido o pensionista, foi preso em flagrante acusado inicialmente da tentativa de homicídio. Ele é que teria dito aos policiais que Figueiredo estava de posse de uma bicicleta dele e que se recusava devolvê-la.

A tal bicicleta não foi encontrada pelos PMs. Após prestar depoimento, o jovem foi transferido para a Cadeia de Penápolis, onde vai aguardar decisão da Justiça. Com a morte da vítima, ele agora passa a responder pelo crime de homicídio.

DESPEDIDA

O corpo do pensionista foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passaria por exame necroscópico, que irá identificar a causa da morte.

O laudo do IML e o da perícia realizada pelo IC (Instituto de Criminalística) na casa da vítima, serão anexados ao inquérito policial.

Até o momento ainda não há informação sobre local e horário do velório do pensionista, assim como onde será sepultado.

Fonte: 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *