24 de novembro de 2024


Cachorros abandonados em residência são resgatados pela PM Ambiental

0

Animais foram encontrados em estado de abandono (foto: divulgação)

Da Redação/Richard Silva

Uma mulher de 24 anos, foi multada em R$ 6 mil reais, na tarde de ontem (03), acusada de maus-tratos a dois cachorros de médio porte. A autuação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental, porém a mulher não foi encontrada na residência, que fica na rua Shinguero Sakae, no bairro Jandaia em Birigui (SP). 

Segundo o que foi divulgado pela Polícia Militar Ambiental, os PMs chegaram até o local, através de denúncia de situação de maus-tratos a animais domésticos (cães) por abandono. Na residência não havia ninguém.

Em contato com uma vizinha, ela informou que há mais de 45 dias que não via ninguém na residência. Devido o muro alto foi necessário subir com escada pela lateral, sendo constatado que havia 02 cães de médio porte, caquéticos, comendo papel higiênico do lixo que se encontrava no quintal, sem água e alimentação, além do quintal estar repleto de fezes em várias fases de decomposição e, vários dias sem limpeza.

IMOBILIÁRIA

Os policiais fizeram contato com a imobiliária responsável pelo imóvel, que enviou um representante ao local, com as cópias das chaves da residência e, informou que a inquilina não paga o aluguel do imóvel há mais de 2 meses, nem atende as ligações e não responde aos e-mail. O representante da imobiliária ainda forneceu cópia do documento de identificação e do contrato de aluguel, onde foi possível identificar a mulher de 24 anos. 

LAUDO

Uma veterinária do Centro de Zooneses da Prefeitura Municipal de Birigui, atestou a situação de maus-tratos, fornecendo laudo médico-veterinário, levando os animais ao canil da prefeitura municipal para cuidados médico-veterinário.

A equipe da Polícia Ambiental deslocou ao distrito policial de Birigui, onde deu ciência ao delegado de polícia, que deliberou em confeccionar o boletim de ocorrência, por crime ambiental, requisitando a perícia técnica no local.

MULTA

Foi lavrado em desfavor da responsável pelo imóvel o auto de infração ambiental na modalidade de multa simples no valor de R$ 6.000,00, “Por praticar atos de abuso a animal doméstico”. 

Como não foi possível localizar a autora, que não atendeu as ligações, foi necessário a publicação da notificação via diário oficial para comparecimento ao atendimento ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *