23 de novembro de 2024


Polícia prende homens que se passavam por policiais e ameaçavam devedores

0

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

A Polícia Civil de Guararapes (SP), cumpriu na manhã desta sexta-feira (04), dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, nas cidades de Birigui (SP) e Glicério (SP). Os homens identificados pelas iniciais J.V.S.F e F.M.S, são acusados de extorsão contra um casal de idosos, moradores em Guararapes (SP). 


As investigações revelaram que os acusados praticavam cobranças extorsivas contra o casal de idosos, referente a uma dívida de um cheque, supostamente emitido por uma das vítimas há quase duas décadas. Segundo o que foi apurado, o casal reconhece a dívida, originada em 2003. Entretanto, nunca foram procurados pela empresa credora.

De acordo com as investigações, os investigados utilizaram de grave ameaça, simulação de emprego de arma, com métodos ardilosos. Eles se passavam por policiais, ou mesmo se utilizavam do nome de profissionais das forças de segurança, para intimidar e coagir as vítimas ao pagamento da suposta dívida, que mesmo que existente já havia ultrapassado o prazo de prescrição. 


APREENSÕES


Foram apreendidos na residência de J.V.S.F, 109 cártulas de cheque de instituições, valores, emitentes e favorecidos diversos, 16 notas promissórias de emitentes e valores diversos; 01 talão de notas promissórias em branco; 08 cartões bancários de instituições e titularidades diversas; 11 aparelhos telefônicos; 06 chips de telefonia móvel; 01 agenda com anotações de contabilidade; 03 folhas de papel contendo um boleto bancário e anotações de contabilidade, além de 04 pinos contendo cocaína e 01 porção de maconha.

Já na residência de F.M.S, os policiais localizaram 23 cártulas de cheque de instituições, valores, emitentes e favorecidos diversos; 07 notas promissórias de emitentes e valores diversos; 01 aparelho celular, além de outros documentos relacionados às cobranças de dívidas.


Todo o material apreendido será submetido aos exames periciais adequados e à análise dos policiais para o prosseguimento das investigações. Os homens permaneceram presos temporariamente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *