Homem é preso após efetuar disparo em condomínio de ranchos
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem identificado pelas iniciais J.B.L, foi preso hoje (13), após efetuar um disparo de arma de fogo, em um condomínio de ranchos no município de Santo Antônio do Aracanguá (SP). Um policial de folga escutou o estampido de tiro e acionou a Polícia Militar.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, uma equipe da PM foi acionada para verificar denúncia de disparo de arma de fogo em uma rua do Condomínio Itapuã.
O solicitante, um policial de folga e desarmado relatou estar em um churrasco em um rancho no condomínio, quando ouviu um barulho de disparo de arma de fogo. Ao sair até a frente do rancho para ver o que havia acontecido, viu um homem com uma arma de fogo nas mãos, entrando no rancho em frente ao que ele estava.
Com as informações passadas pelo PM de folga, os policiais entraram na residência e abordaram o acusado. Ao ser indagado sobre a arma, de início negou. Porém, após uma conversa assumiu ter efetuado o disparo e, que havia escondido a arma no quintal dos fundos da sua residência.
Em revista minuciosa no quintal foi localizada a arma com uma munição deflagrada dentro de um carretel de madeira. Questionado se havia mais munições, novamente negou. Os PMs continuaram as buscas e localizaram na área lateral da casa uma bolsa que continha 07 munições calibre 38 intactas, 05 cápsulas calibre 357 deflagradas, 06 cápsulas calibre 38 deflagradas e um silenciador.
O homem foi conduzido ao Distrito Policial de Santo Antônio do Aracanguá, onde teve a prisão ratificada por disparo de arma de fogo e por posse ilegal de arma e munições. Ele permaneceu preso e a disposição da justiça.