Homem de 41 anos é preso por furto a residência e foge da delegacia
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 41 anos, foi preso na madrugada de hoje (20), após furtar objetos de uma residência na rua Antônio Galera, no bairro Vila Pontes em Birigui (SP). O inusitado é que ele conseguiu fugir da cela em que estava preso no Plantão Policial de Birigui, enquanto aguardava o registro do auto de prisão.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento de rotina, quando foram acionados na madrugada de hoje (20), para comparecer na rua Antônio Galera, no bairro Vila Pontes, onde havia um indivíduo praticando furto a residência, e se encontrava detido pelo proprietário da casa, com a ajuda de alguns populares, frequentadores do Auto Posto Pinheiro.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até o local e encontraram a vítima, um homem de 31 anos, segurando o acusado. A vítima informou aos policiais que estava chegando em sua residência, quando abriu o portão da entrada e surpreendeu o acusado na garagem, com uma mochila nas mãos, o qual já havia separado alguns objetos subtraídos do interior da residência, tais como dois notebooks, dois HDs externos, uma calculadora científica e uma caixa de som acústica portátil.
Ao ver a vítima, o acusado, que escalou o portão da entrada da residência, e teve acesso ao seu interior pela porta de vidro que estava aberta, abandonou a mochila no local, e fugiu em uma bicicleta. A vítima perseguiu ele de moto e conseguiu detê-lo, com o auxílio de populares, pela Rua Pascoal Maracci, esquina com a Rua Euclides Miragaia, próximo ao Auto Posto Pinheiro.
Os policiais militares deram voz de prisão ao acusado, o qual foi conduzido ao plantão policial de Birigui com a utilização de algemas, devido ao risco de fuga.
FUGA
Enquanto estava sendo elaborado auto de prisão em flagrante delito, o acusado, que estava preso na antessala das celas do plantão policial de Birigui, que de acordo com o boletim de ocorrência estava trancada com dois cadeados, aguardando o momento de ser interrogado, inesperadamente, por meios desconhecidos, conseguiu abrir os dois cadeados que fechavam o portão da antessala das celas e se evadiu do interior da delegacia de polícia.
Imediatamente, policiais civis, com o apoio de policiais militares, saíram em diligência para tentar localizar o fugitivo, porém, não conseguiram até o fechamento da matéria. Segundo a Polícia Civil, as diligências seguem de forma incessante, tanto pelos policiais militares, com apoio do helicóptero Águia, e dos policiais civis, na tentativa de localização do fugitivo.