21 de novembro de 2024


Homem atira contra ex-namorada e acaba preso por tráfico; ex-companheira também foi presa

0

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 25 e, sua ex-companheira de 20 anos, foram presos na noite deste sábado (12). em Birigui (SP). O homem é acusado pelos crimes de tráfico de drogas, violência doméstica, ameaça, resistência, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo. Enquanto a jovem é acusada pelo crime de tráfico de drogas. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma viatura da Polícia Militar se deslocou até uma residência na Rua Manoel Salgado, bairro Santana, em Birigui (SP), para atenderem ocorrência de violência doméstica. Em contato com a vítima, uma adolescente de 17 anos, ela relatou que foi namorada do acusado e, que separou dele recentemente. 

De acordo com relatos da adolescente, ele foi até a casa dela na tarde deste sábado (12), no momento em que ela estava na companhia da mãe dela em frente a residência. Elas viram que o acusado deixou a motocicleta dele próximo e chegou a pé. Ela contou que ele já teria feito ameças de morte. 

Ao perceberem que o homem trazia algo em sua cintura, devido ao volume e o jeito que ele caminhava, deduziram que ele estivesse armado, quando correram para o quintal da casa do vizinho e, trancaram o portão. O agressor chutou o portão, tentando abri-lo e, por não conseguir, ele sacou a arma de fogo e efetuou alguns disparos, sendo que pelo menos um acertou o portão e outro acertou o muro da casa. Ninguém foi atingido pelos disparos. 

A adolescente informou aos policiais que em seguida o acusado deixou o local conduzindo a motocicleta dele. Ela ainda informou que o homem estava acompanhado de outra ex-namorada dele, a jovem de 20 anos que foi presa posteriormente por tráfico de drogas.

A adolescente informou as características do homem e de sua motocicleta, uma Suzuki/GSX 1000, vermelha e preta. De acordo com a Polícia, ele já era conhecido nos meios policiais pela prática de outros crimes. 

Os policiais foram até a residência do acusado e, viram a motocicleta estacionada há alguns metros de distância da casa e, realizaram a abordagem quando ele estava saindo sozinho e a pé da casa dele. No momento em que os policiais se aproximaram para abordá-lo, ele ofereceu resistência, sendo necessário uso de força física para contê-lo. Na cintura dele foi localizado um revólver, calibre 38, da marca Taurus, com a numeração aparente, municiado com 06 munições intactas.

O homem saiu correndo para o interior da casa dele, porém os PMs conseguiram detê-lo no interior da cozinha. Conseguiram algemar apenas um dos punhos, mas ele conseguiu sair correndo novamente e, pegou uma faca para atacar os policiais, que em seguida conseguiriam conte-lo e retirar a faca.

Dentro do casa encontravam-se a mãe e a avó dele, além da ex-namorada de 20 anos. Consta que

devido a essa residência e ao uso de força física, os policiais sofreram lesões. O homem também se feriu. 

APREENSÕES

Em vistoria no interior da casa os PMs localizaram uma mochila preta, embaixo da cama do homem, contendo 13 porções de maconha, R$984,00 em cédulas de diversos valores, munições de arma de fogo, óculos de sol, um gorro, balança de precisão e dois capacetes. Em seguida os policiais foram até a motocicleta, em um compartimento, embaixo do banco da moto, havia outra arma de fogo, um revólver, calibre 22, marca Taurus, com a numeração aparente, com 06 munições intactas. 

Motocicleta apreendida pela Polícia Militar (foto: divulgação)

GUARDAVA

Ao conversarem com a jovem de 20 anos, ela afirmou ser ex-namorada e, que fruto desse relacionamento tem uma filha com ele. A jovem ainda afirmou que há poucos dias levou pra casa dela um pé de maconha e vários pinos contendo cocaina. Em seguida os policiais foram até a casa, no bairro João Crevelaro, com a autorização dela e, localizaram no quintal um vaso com o pé de maconha, e no quarto dela, dentro de seu guarda-roupas, em uma sacola plástica, havia 137 pinos, contendo cocaina. A jovem alegou que sabia que tratava-se de drogas e que apenas estava guardando, a pedido de seu ex-companheiro.

Os policiais lesionados e o acusado foram todos encaminhados, inicialmente, ao pronto socorro municipal, onde receberam atendimento medico.

Em seguida o acusado foi conduzido algemado para o plantão policial. A ex-companheira dele também foi apresentada. Os dois permaneceram presos e a disposição da justiça. 

Todos os objetos e valores foram apreendidos, inclusive a motocicleta Suzuki/GSX 1000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *