24 de novembro de 2024


Grupo de Araçatuba distribuí alimentos a famílias carentes

0

O grupo ressalta que não registra fotos das entregas para preservar as pessoas

Da Redação/Richard Silva

A pandemia do coronavírus provocou milhares de mortes e deixou sequelas em grande parte da população brasileira. Mas os problemas causados pela doença, vão além da área médica.

Durante o período mais crítico da pandemia muitas empresas tiveram que fechar as portas e, milhares de pessoas perderam os empregos e tiveram diminuição considerável na renda familiar, fazendo com que famílias não tivessem mais condições de se alimentar dignamente.

Em Araçatuba, um grupo de pessoas liderados pelo funcionário público da área de saúde João Carlos Oliveira da Cunha e pela auxiliar de limpeza Ticiane Inácio Matias, arregaçaram as mangas e resolveram ajudar algumas dessas famílias mais necessitas. O projeto teve início no começo do ano passado.

A cada 15 dias eles se juntam, preparam os alimentos e distribuem pelos bairros mais carentes de Araçatuba. São servidas aproximadamente 60 refeições completas, que acompanham refrigerante, sachê de sopa e uma sobremesa. Eles calculam que já atenderam em média 100 famílias. Quando uma família alcança melhor condição financeira, eles passam a atender uma outra família mais necessitada.

A intenção do grupo é passar a fazer a distribuição semanalmente. Porém, eles dependem de doações.

O funcionário público contou a reportagem que além da distribuição dos alimentos, ele empresta camas hospitalares, cadeiras de rodas, muletas e andadores, as pessoas que não tem condições de alugar.

Quem tiver algum desses equipamentos parados e quiser doar, pode entrar em contato com João Carlos, no telefone (18) 988136389. Eles também aceitam doações de alimentos perecíveis ou não.

Um dos kits entregues as famílias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *