22 de novembro de 2024


Adolescente é apreendido por tráfico após tentar fugir pulando muros e telhados

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um adolescente de 17 anos, morador na rua São Sebastião, foi apreendido na tarde desta quinta-feira (24), por ato infracional de tráfico de drogas. Ele foi apreendido na rua José Xavier Couto no bairro Planalto em Araçatuba (SP). 

Segundo o boletim de ocorrência, os PMs realizavam patrulhamento pela rua Judith Machareti e, através de buracos no muro de um terreno abandonado, flagraram movimentação de indivíduos no interior do terreno. Ao averiguar, os PMs visualizaram três indivíduos correndo. 

FUGA

Na tentativa de abordagem, os três indivíduos pularam muros. Dois deles pularam telhados das residências. Após perseguição policial, um rapaz de 18 anos, morador na rua José Xavier Couto, foi detido. 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os outros dois indivíduos, que pulavam telhados, dispensaram um pacote numa casa desabitada e, um deles conseguiu fugir, enquanto o adolescente de 17 anos, foi detido na rua Antônio de Godoi. A perseguição aos indivíduos contou com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. 

CONFESSOU

O adolescente confessou aos PMs que estava traficando e que a droga pertencia a um homem de vulgo “Coleta”. Com o adolescente foi localizada R$ 30,00.

USUÁRIO

Já o rapaz de 18 anos, alegou que estava no local para comprar drogas, que já tinha dado R$ 10,00, para realizar a compra e que não conhecia os outros dois rapazes. Ele contou que chegou para comprar a droga no local e os vendedores pediram para ele pular para dentro do terreno, porque poderia ter polícia nas proximidades. Ele se machucou ao pular os muros e foi socorrido ao Pronto Socorro Municipal de Araçatuba (SP). 

PINOS

Ao verificar o pacote dispensado pelos indivíduos na fuga, os PMs encontraram 50 pinos contendo cocaína. O adolescente assumiu a propriedade da droga. 

O menor foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu apreendido e a disposição da justiça. Ele deve ser transferido para a Fundação Casa de Araçatuba (SP). Já o rapaz de 18 anos, após ser ouvido foi liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *