23 de novembro de 2024


Bandidos foram de coletivo e passaram a noite esperando para roubar família no centro de Araçatuba

0



Pertences das vítimas que iam ser colocados nós veículos (foto: divulgação)

Da Redação/Richard Silva

Três homens renderam uma família na manhã desta terça-feira (14), na Rua Bandeirantes, região central de Araçatuba (SP). Um dos envolvidos que é morador no bairro Atlântico foi preso na Rua Tabajaras e, disse que passaram a noite próximo a residência esperando o dia amanhecer para entrar na casa.

A Polícia Militar informou que uma equipe avistou o acusado andando apressadamente pela Rua Tabajaras e, ao avistar a viatura apresentou nervosismo. Segundo a PM ele ficava olhando para trás e, com a aproximação da viatura saiu correndo. 

Um policial pegou carona na garupa de uma moto e conseguiu deter o indivíduo. Ele informou aos policiais que participou do roubo a residência na Rua Bandeirantes, juntamente com outros dois indivíduos. 

O acusado disse que na noite passada (13), pegaram um ônibus de transporte coletivo e foram até o centro da cidade, já com intenção de efetuar o roubo na residência. 


IDOSOS

As vítimas, um casal de idosos foram surpreendidas quando a mulher abriu a porta da cozinha. O casal relatou que ela estava fazendo café na cozinha e ao abrir a porta foi rendida por três indivíduos, sendo dois armados. Ela teve os braços amarrados e foi levada para o quarto do casal, onde já estava seu marido deitado. Ambos foram amarrados juntos, com um cadarço de sapato.



Cardaço de sapato utilizado para amarrar as vítimas (foto: divulgação)

Quando o roubo estava em andamento chegou a empregada doméstica da casa que viu apenas seu patrão na cama amarrado. Ela foi para os fundos da casa mandando mensagem para seu marido acionar a polícia. Com a chegada das viaturas os policiais cercaram o quarteirão. Os assaltantes iriam colocar as bolsas com os produtos roubados dentro dos veículos das vítimas. Ao avistarem as viaturas correram para o fundo da residência. Eles subiram no muro por uma escada e fugiram pela casa dos fundos. 

Os dois bandidos fugiram carregando duas carteiras do casal. Uma contendo R$ 150,00; 02 cartões bancários e documentos pessoais e a outra contendo R$ 500,00; documentos pessoais e dois cartões bancários.


JÓIAS

Ainda de acordo com informações apuradas pelo Araçatuba em Foco, o proprietário da casa atua no ramo de joalheria e a intenção dos bandidos era levar a vítima até a empresa e subtrair as jóias que estão no estoque da empresa. Os autores já tinham separado alguns pertences da casa que seriam levados no carro da família. 

A Polícia Militar continua buscando informações que possam levar até os dois homens que conseguiram fugir. A casa passou por perícia do Instituto de Criminalística.

A identidade do preso em flagrante não foi divulgada pela Polícia Militar em respeito a lei de abuso de autoridade. 

Confira as vagas de emprego para Araçatuba e região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *