Acusados de roubo a proprietários de casa lotérica são presos no Ouro Preto em Araçatuba
Foto: Divulgação Polícia Militar
Da Redação/Richard Silva
Dois homens identificados pelas iniciais R.C.S e C.G.A, foram presos na manhã desta segunda-feira (20), por participação em roubo aos proprietários de uma casa lotérica, localizada no interior de um supermercado na Avenida Saudade em Araçatuba (SP). Os acusados foram detidos no bairro Ouro Preto.
Durante patrulhamento de Força Tática a equipe recebeu informações de que havia acabado de ocorrer um roubo pelo estacionamento de um supermercado. Informando ainda que os indivíduos saíram em alta velocidade em dois veículos, um Renault Scenic e um GM Prisma.
Em patrulhamento pelo bairro Ouro Preto a equipe avistou dois indivíduos e, ao perceber a presença da PM começaram a fugir a pé e adentraram em um terreno baldio. Os policiais iniciaram acompanhamento a pé em busca dos indivíduos, enquanto o restante da equipe cercaram o local. Os indivíduos subiram nos telhados das casas na tentativa de se esquivar da equipe. Um dos homens foi detido e identificado pelas iniciais R.C.S, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com ele.
O outro indivíduo foi detido tentando se esconder de baixo de uma caixa d’água. Posteriormente foi identificado pelas iniciais C.G.A. Na fuga ele tirou a blusa e a calça jeans tentando enganar a equipe policial. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Entretanto, em um quintal por onde os indivíduos correram foi encontrado um aparelho celular da marca Motorola. Os PMs encontraram ainda próximo ao local onde se iniciou a fuga um veículo Renault Scenic e alguns objetos jogados no chão.
Em buscas na residência a equipe encontrou dinheiro, roupas, um revólver calibre 38 com a numeração raspada e carregado com 06 munições.
Em algumas residências foi constatado marcas de sangue, que indica um terceiro suspeito no crime. Foram feitas buscas, porém sem êxito na localização do possível terceiro indivíduo envolvido no crime.
A perícia esteve no local, coletou material e apreendeu vários objetos. Dentro do veículo ainda foram encontradas 15 munições de calibre 9 milímetros de baixo do banco passageiro, e um aparelho celular da marca positivo.
No quintal da casa foi recolhido à quantia de R$971,30 entre cédulas e moedas, uma bolsa feminina com documentos pessoais da vítima, chave de um veículo FIAT e um talão de cheque com dezesseis folhas, também em nome da vítima.
Os dois acusados assumiram informalmente que fizeram o roubo.
FRATURA
O segundo detido disse para a equipe que durante a fuga ao pular no quintal de uma casa machucou o joelho, sendo encaminhado até o pronto socorro onde constatou uma fratura no joelho necessitando de cirurgia. Compareceu no local também a defensora constituída pelos detidos e acompanhou o término das buscas e trabalhos da perícia.
PRISMA
Durante as buscas uma equipe da Força Tática se deparou com um veículo GM Prisma de cor cinza pela a Avenida Saudade. Foi dada ordem de parada e o condutor não obedeceu. O veículo foi acompanhado, porém foi perdido contato visual em certo ponto. Posteriormente foi irradiado que o veículo estaria abandonado pelo Bairro Sumaré.
Os indivíduos foram conduzidos até a Central de Flagrantes onde a autoridade policial ratificou a prisão dos indiciados permanecendo presos a disposição da justiça.