22 de novembro de 2024


PM prende três homens por tráfico de drogas no Jussarra; um era foragido do Presídio de Tremembé

0



Da Redação/Richard Silva

Três homens foram presos e um detido pela Polícia Militar nesta quarta-feira (29), por tráfico de drogas, no bairro Jussara em Araçatuba (SP). Um deles era foragido do Presídio de Tremembé (SP). Os homens tem 18, 31, 39 e 57 anos. 

Os policiais militares receberam denúncia de um pedestre informando que um morador de rua teria oferecido uma televisão e panelas de alumínio, dizendo que tais objetos teriam sido furtados no bairro Novo York. 

O denunciante também afirmou que o homem havia adentrado numa residência na rua Antônio Floriano Pétia, na qual recaem várias denúncias de tráfico de drogas. Diante das informações os PMs solicitaram apoio de outras viaturas e diligenciaram até o local, realizando o cerco. 

Assim que os policiais apareceram com as viaturas em frente à residência, alguns indivíduos pularam a janela dos fundos e saíram correndo, mas foram contidos pelos policiais militares. Ao total foram detidos quatro pessoas e os PMs conseguiram discriminar a participação de cada um deles na ação delituosa. 

DROGAS

Com um deles foram apreendidos R$ 401,00, um pote com 05 papelotes de crack, um outro pote contendo 45 papelotes de cocaína e uma carta que seria entregue em um presídio, com destino a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. 

Com outro rapaz foi encontrado um pote contendo 06 pedras de crack e R$ 160,00, em notas diversas. Com o terceiro indivíduo nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser indagado, confessou aos policiais que estava ajudando no embalo e venda da droga, além de atender aos usuários de drogas.

Com o último abordado foi localizada uma televisão de 43 polegadas da marca Samsung, que disse ser produto de furto e que trocaria o televisor por droga. 

ANTECEDENTES

Foi realizada pesquisa dos antecedentes criminais dos abordados e, os PMs tomaram conhecimento que um deles, que tem 57 anos estava foragido do presídio de Tremembé (SP), onde cumpria pena por dois crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a PM ele já cumpriu 30 anos da pena, porém ainda faltam 07 anos de pena à cumprir. 

Diante dos fatos as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde três dos envolvidos foram presos em flagrante delito por Tráfico de Drogas e um outro foi ouvido sobre a procedência da TV e liberado em seguida. A televisão permaneceu apreendida para diligências de Polícia Judiciária.

As identidades dos envolvidos não foram divulgadas pela Polícia Militar em respeito a lei de abuso de autoridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *