Mulher com habilitação vencida é presa após atropelar e matar idoso em Araçatuba
Pedreiro foi a óbito na Santa Casa de Araçatuba
Da Redação/Richard Silva
O pedreiro Augusto Manoel da Silva, 67 anos, morreu após ser atropelado por uma mulher de 43 anos, moradora no bairro Santana em Araçatuba (SP). A mulher conduzia um Jeep Renegade e deixou o local após o acidente. O acidente aconteceu por volta das 06 horas da manhã desta sexta-feira (13), na rua Manoel Bento da Cruz no bairro São Joaquim.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os PMs foram acionados para atendimento de ocorrência de atropelamento, entretanto a mulher já não estava no local. Apenas o marido dela aguardava a chegada da Polícia Militar. A vítima já havia sido socorrida ao Pronto Socorro da Santa Casa de Araçatuba, em estado grave. Apesar de ser socorrido com rapidez, o pedreiro foi a óbito por volta das 10:30 da manhã, na Santa Casa de Araçatuba.
O marido da condutora disse aos PMs que a mulher deixou o local porquê teria passado mal após o atropelamento e, estar com a carteira de habilitação vencida. De acordo com o homem o carro pertence a empresa que a mulher trabalha. Os PMs foram até a casa da mulher, que confessou ter deixado o local após ter passado mal.
IMAGENS
A mulher foi conduzida ao Plantão Policial de Araçatuba e, durante a elaboração do boletim de ocorrência, os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de monitoramento, que mostraram a mulher conduzindo o carro em alta velocidade e atropelando por trás o pedreiro que caminhava próximo a calçada.
PRISÃO
O delegado plantonista decidiu pela prisão da mulher, incorrendo nos crimes de homicídio na direção de veículo, omissão de socorro, fuga de local de acidente e dirigir com a habilitação vencida. A mulher permaneceu a disposição da justiça.