Bandidos queimaram dois carros durante o ataque no centro de Araçatuba
Da Redação/Richard Silva
Durante o ataque a bancos que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30) em Araçatuba, dois carros foram queimados pelo bando, na região central de Araçatuba (SP). Ainda não foi confirmado se os veículos pertenciam aos bandidos ou a moradores da cidade. Os veículos estavam estacionados na rua Tiradentes, no centro de Araçatuba.
Clique aqui e confira vagas de emprego para Araçatuba e região
Vários homens de posse de armas de grosso calibre e explosivos cercaram a área central da cidade, com o
intuito de realizarem roubo a agências bancárias.
Pelo menos duas agências bancárias tiveram seus caixas danificados por ação de explosivos e outras agências foram alvos de disparos de arma de fogo.
Os marginais usaram transeuntes que passavam no local como escudo humano para transitarem a pé e com os veículos utilizados na ação criminosa.
Os infratores utilizaram “Drones” para monitorar toda a ação, tanto na chegada ao perímetro urbano como na fuga para a zona rural.
Foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, incluindo um caminhão carregado com emulsão de frente a uma das agências que foram
atacadas. Policiais militares do GATE e do COE, que atuam na capital do estado, estão em Araçatuba
para apoiar nas buscas e no recolhimento dos explosivos, bem como os Baep das regiões de Bauru,
Presidente Prudente e São José do Rio Preto foram acionados.
Comerciante e personal são vítimas de ataque em Araçatuba; um bandido foi morto
Quatro pessoas seguem internadas após noite de terror em Araçatuba; três pessoas morreram
Bandidos fortemente armados cercam os Batalhões de Polícia de Araçatuba
Durante a fuga os veículos utilizados na ação foram deixados para trás com farta munição e armas de grosso calibre, dentre elas fuzis calibre .50 e 7.62 mm, além de “miguelitos”, que são artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos. Ainda não há um número exato de marginais, mas estimasse que a ação contasse com pelo menos 15 deles no centro da cidade.
Com a intenção de isolar a cidade, os criminosos incendiaram veículos nas pontes do Rio Tietê em Buritama e Santo Antônio do Aracanguá. Também incendiaram veículos próximo ao trevo de Guararapes e na praça de pedágio em Glicério, bem como dois veículos no centro de Araçatuba.
Três pessoas foram mortas durante a ação criminosa. Quatro pessoas passam por tratamento médico na Santa Casa de Araçatuba. Um rapaz que ao passar de bicicleta próximo a um artefato explosivo, foi
vítima da explosão e teve um das pernas amputada.
A Polícia Militar pede à população que evitem passar pelo centro da cidade, pois ainda há muitos
explosivos no local. Caso algum cidadão se depare com algo estranho, por favor, não mexa, ligue para o número de emergência 190.
De acordo com a PM dois suspeitos foram presos e um foi morto durante confronto com a Polícia Militar.