Secretária de Saúde recebe vereadores após visita de fiscalização em pronto atendimento
Da Redação/Fonte Assessoria Boatto
Depois de receberem dezenas de reclamações de munícipes no último sábado (10) sobre a demora no atendimento na nova unidade para tratamento de pessoas com Covid-19 de Araçatuba, os vereadores Boatto e Evandro Molina se reuniram na tarde desta segunda-feira (12) com a secretária de saúde, Carmen Guariente, para cobrar esclarecimentos.
Os parlamentares questionaram a secretária sobre as mensagens enviadas por moradores no final de semana, além de constatações feitas por eles na unidade de pronto atendimento para problemas respiratórios, antes chamada de Hospital da Mulher, no bairro Aviação.
“O nosso objetivo desde o começo era levar até a Secretaria de Saúde as demandas recebidas pelo nosso gabinete e que nos são passadas pela população. E foi isso que nós fizemos. Aproveitamos pra entender a situação do acolhimento às pessoas com Covid-19 em Araçatuba e vamos seguir fiscalizando,” afirma Boatto.
Aos vereadores a secretária disse que os problemas aconteceram devido ao que chamou de “pico de procura” e que o que não estiver funcionando será corrigido.
RECLAMAÇÕES
De acordo com os vereadores, no sábado (10), ouviram de pacientes que buscavam atendimento médico com suspeita de Covid-19 que o tempo de espera chegava a até cinco horas. Pacientes também reclamaram da pouca ventilação no local e do fato de pessoas com diagnóstico positivo para o novo coronavírus estarem no mesmo ambiente de pessoas suspeitas.